Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 09:45 - A | A

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 09h:45 - A | A

Alertado

Bolsonaro viola regras do Twitter

Rede social alertou sobre “publicação de informações enganosas”.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Twitter

Bolsonaro viola regras do Twitter

Rede social alertou sobre “publicação de informações enganosas”.

Nesta sexta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro teve um dos seus posts marcados pleo Twitter por volta das 20h, alertando que a mensagem viola as regras da plataforma sobre publicação de informações enganosas. O post de Bolsonaro falava sobre um “tratamento precoce” contra Covid 19 que não tem comprovação médica.

 

A medida realizada pela rede social restringe a circulação da publicação, porém mantém a mensagem no ar. A postagem feita às 15h36 desta sexta, Bolsonaro disse que "Estudos clínicos demonstram que o tratamento precoce da Covid, com antimaláricos, podem reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade".

 

Ainda nesta sexta-feira, a rede social colocou um aviso em cima da publicação, dizendo que ele "violou as Regras do Twitter sobre publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais" relacionadas à Covid-19".

 

Porém, declararam que, "no entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível". A rede social deixou invisível a contagem de curtidas e de compartilhamentos.

 

A política de uso da plataforma afirma que, se um post de um líder mundial violar as regras, "mas houver um claro interesse público em mantê-lo na plataforma, nós o colocaremos atrás de um aviso que trará contexto sobre a violação e permitirá que as pessoas cliquem e vejam o conteúdo se assim desejarem".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS