Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Internacional Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 14:36 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2008, 14h:36 - A | A

Obama confirma nomeação de Hillary Clinton

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira (1) a nomeação da senadora Hillary Clinton como secretária de Estado, principal cargo da diplomacia norte-americana. 

A nomeação dela e de outros membros da equipe de Segurança do futuro governo foi confirmada em comunicado seguido de entrevista coletiva em Chicago, quartel-general da equipe de transição. "Há muito a fazer, de evitar a proliferação de armas nucleares no Irã e na Coréia do Norte, passando por buscar uma paz duradoura entre Israel e os palestinos, até fortalecer as instituições internacionais", disse Obama ao apresentar Hillary. Após a nomeação, a ex-primeira-dama assegurou que "dará tudo de si" no cargo.

Hillary, senadora por Nova York e ex-rival de Obama durante as acirradas prévias do Partido Democrata neste ano, vai substituir Condoleezza Rice. Nesta segunda, antes da confirmação da nomeação de Hillary, Rice elogiou sua sucessora. Segundo Rice, Hillary traz "energia, intelecto e habilidade" para o cargo, e, sobretudo, "um grande amor pelos Estados Unidos e seus valores".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS