Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 18:14 - A | A

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015, 18h:14 - A | A

Vereadores batem bola com o prefeito na reinauguração do Estádio Jacques da Luz

Kemila Pellin - Capital News

Entre embaixadinhas e gol perdido, prefeito Gilmar Olarte reinaugura o Estádio Jacques da Luz, no Moreninhas, na tarde desta sexta-feira (13). A entrega do estádio contou com a participação dos vereadores, Chiquinho Teles, Coringa, Saci e Alceu Bueno, além dos representantes do Comercial, Novo, Cene e Operário FC, e Marcos Tavares, representante da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Os vereadores, em seus discursos, agradeceram a iniciativa do prefeito e elogiaram a gestão do mesmo. “pouco prefeitos fizeram o que você está fazendo. Você em pouco tempo já fez o que muitos não fizeram em oito anos”, declarou o vereador Alceu Bueno.

  Saiba mais
 Olarte promete apoio aos times da Capital; E afirma "quero transformar Morenão em Arena Multiusos"
Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Quanto o valor total da obra, o secretário de obras do município, Valtemir Brito explicou que ainda não se tem um valor exato, uma vez que as verbas vieram de locais diferentes, entre a prefeitura, a fundação e patrocinadores. O representante da federação, Marcos Tavares já anunciou como sendo entre 60 e 80 mil.

A inauguração contou ainda, com a presença do time do Comercial, que iriam estrear o campo, mas a chuva não deixou. Porém, mesmo assim o prefeito Gilmar Olarte quis dar o primeiro chute do novo campo. Olarte cobrou um penalte no goleiro Vitor, que defendeu.

O goleiro de 18 anos e 1,96 de altura brincou ao comentar da defesa. “Na verdade eu adiantei e o bandeira não viu. Ele bateu muito bem colocado. São raras as situações que um goleiro consegue catar um gol desses”, brinca Vitor.

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Deurico/Capital News

Primeiro Jogo:
Neste sábado, 14 de fevereiro, o Comercial recebe o Misto ás 16 horas.

No domingo, o estádio receberá o clássico Novoperário x Cene no mesmo horário.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Morenão:
Sobre o Estádio Morenão, o prefeito falou que está sendo estudada uma maneira de ajudar na reestruturação completa do local, assim como um envelopamento do estádio com um shopping Center, para atender a população dos bairros em torno da UFMS, mas que isso depende principalmente de uma parceria público-privada.“A prefeitura não vai investir no Morenão, a prefeitura vai trazer parcerias. A prefeitura tem que ser fomentadora, ela tem que ser um instrumento, uma alavanca propulsora nessa área”, explica Olarte.

O representante da federação de futebol, Marcos Tavares, afirmou que não existe a possibilidade de demolição do estádio, e explicou que isso é uma opinião pessoal do vice-reitor da universidade. “Isso é uma opinião do vice-reitor e não da universidade, uma opnião pessoal dele”.

Segundo Tavares, uma obra de revitalização do Morenão não sairia por menos de 1,5 milhões.  

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS