Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 18:11 - A | A

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 18h:11 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE D

Valter Ferreira avalia mudança de adversário do Comercial: “se torna menos difícil”

Para o treinador, equipe terá mais facilidade em estudar o adversário que já enfrentou duas vezes nesta Série D

Gian Nascimento
Capital News

A. Ramos/Arquivo Capital News

Comercial - Técnico Valter Ferreira

Ferreira acredita que o fato de já conhecer o Ceilândia pode beneficiar o colorado

O Comercial já virou a chave na Série D do Campeonato Brasileiro e agora o foco passa a ser o Ceilândia/DF, adversário na segunda fase da competição. Com a eliminação do São Raimundo/PA, nesta sexta-feira (30), o chaveamento da fase final acabou alterado e o colorado fugiu do América/RN, melhor equipe da primeira fase, reenfrentando a equipe do Distrito Federal, fato comemorado pela comissão técnica.

Companheiro de grupo na primeira fase, o Ceilândia foi o líder do grupo A10, superando o Comercial apenas no saldo de gols. Nos confrontos diretos, o gato preto do Distrito Federal venceu no Morenão por 3 a 1, enquanto colorado deu o troco fora de casa, vencendo por 1 a 0.

Para o técnico Valter Ferreira, esse conhecimento prévio do adversário pode facilitar a tarefa do Comercial, que busca atingir pela primeira vez as oitavas de final, para isso evitará um adversário com menor análise da comissão como seria o time potiguar. “Tem a vantagem de se conhecer as qualidades táticas e técnicas e isso ai se torna menos difícil”, afirmou o treinador ao programa Globo Esporte.

A ‘fuga’ do América/RN, no entanto, pode ter sido um mero ‘até breve’. Com a redistribuição dos confrontos, o alvirrubro do Rio Grande do Norte irá enfrentar o Aparecidense na segunda fase e caso avance, terá pela frente justamente o time que avançar no confronto entre Comercial e Ceilândia.

Os dias e locais da segunda fase ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve, ainda nesta sexta-feira (30). O primeiro jogo acontece em Campo Grande, provavelmente no dia 8 de julho, enquanto a volta será no estádio Abadião, em Ceilândia, no dia 15 do mesmo mês. O time candango decide em casa por ter melhor campanha na primeira fase.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS