Anderson Ramos / Capital News
Urso de Mundo Novo perde em campo e tenta a vaga contra o Galo no tapetão
O Urso de Mundo Novo depois de ser eliminado em campo com duas derrotas inquestionáveis por 3 a 0 em Mundo Novo e 4 X 1 no Morenão agora vai tentar ganhar a vaga no tapetão.
O clube acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) pleiteando vaga na semifinal do Campeonato Estadual no lugar do Operário.
A alegação é que o volante Eduardo Arroz, do Galo, disputou as partidas irregularmente. O assunto agora deve ser analisado nos próximos dias, o que pode até acarretar a paralização da competição.
Arroz foi campeão pelo Sete de Dourados em 2016 e nesta temporada é um dos destaques do Operário até o momento. O volante foi expulso na segunda partida semifinal do ano passado, coincidentemente em um jogo entre Sete e Operário. Cumpriu a suspensão automática no primeiro jogo da final entre Sete e Comercial e depois voltou a campo na partida decisiva.
O problema é que o julgamento que analisou a expulsão aconteceu apenas no dia 31 de maio e o jogador foi punido com três jogos de suspensão. Como já havia cumprido um, sobraram dois para competições posteriores. O Sete não recorreu da decisão.
Como o jogador não esteve contratado por nenhuma equipe do Estado para a Série B, onde poderia cumprir a pena, Arroz deveria ficar fora dos dois primeiros jogos pelo time que defenderia em 2017 no Estadual, no caso o Operário, o que acabou não acontecendo.
Entre os quatro
Segundo Jandaia Caetano, diretor, técnico e jogador do time de Mundo Novo, o Urso deve ser confirmado na vaga do Operário. “Está tudo muito claro que houve um erro por parte do nosso adversário nas quartas e documentamos tudo isso. Confiamos que as pessoas que compõem o Tribunal vão analisar com isenção a ação e não é possível outra decisão que não seja a solicitação do Urso ser aceita”, disse em entrevista à Rádio Difusora Pantanal nesta terça.
De acordo com Jandaia, ao protocolar o pedido, ele acredita que o campeonato não deva seguir até que o mérito seja julgado. "Vamos solicitar que o julgamento aconteça antes dos jogos semifinais. Não tem fundamento uma partida acontecer e depois não ter validade nenhuma".
A certeza de sucesso no pedido é tanta, que a programação de dispensa de jogadores já foi suspensa. Os atletas receberiam os salários nesta terça e depois retornariam para suas residências. Agora, terça será dia de treino. "É isso que vamos defender também. Mas um mês de trabalho para esses jogadores, a possibilidade de talvez mais dois jogos para o torcedor na Toca do Urso", encerrou.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
