Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Esporte Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013, 08h:10 - A | A

Ubiratan vence o União e mantém 100% na série B

Ramão Cabreira - (www.capitalnews.com.br)

Jogando classificado e poupando alguns atletas, o Ubiratan venceu a terceira em três jogos na série B do sul-mato-grossense e garantiu a primeira posição do grupo A. O resultado de 3 a 0 contra o União, no Douradão debaixo de chuva, mostrou a superioridade durante toda a partida.

O experiente Alex Cruz ficou no banco de reservas, segundo o treinador Douglas Ricardo, Alex sentiu uma pancada na partida de quarta-feira contra o Guaicurus em Campo Grande e foi poupado, outro desfalque foi o lateral Breno.

Com a bola rolando, o Ubiratan dominou a partida e abriu o placar aos 15 minutos. Em uma bola alçada na área, Feijão desviou para seu próprio gol tirando o goleiro Diego da jogada. O primeiro tempo terminou com o União não conseguindo chegar ao gol de Mateus.

No intervalo o treinador do União Henrique Barbosa colocou Gugu e Tadeu e o time voltou com outro ânimo. Porém quem chegou ao gol foi novamente o Ubiratan após Joel dividir com a zaga e a bola sobrar para Léo soltar um belo chute no ângulo.

O União conseguiu assustar apenas no chute de Angstron aos 30 minutos que Mateus fez uma grande defesa. Aos 35 minutos Alê, que havia entrado no lugar de Joel, fez uma pintura ao receber de Paulo Mareco e tocar por cima de Diego. 3 a 0 e fim de jogo.

O Ubiratan volta a jogar no próximo sábado contra o Guaicurus no estádio Douradão as 19h30. Já o União termina a primeira fase contra o mesmo Guaicurus, no dia 22 de setembro no Morenão.

Em Campo Grande

No Morenão jogando no domingo às 10 horas, jogando pelo grupo  C, o Campo Grande venceu o MS Saad por 2 a 1 com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Com arbitragem polêmica de Emerson de Leite Brito, o ponto negativo da partida foi a expulsão do experiente Serginho, além de deixar sua equipe com um homem a menos, Serginho tentou agredir o árbitro no final da partida sendo contido pelos seus companheiros.

Com a vitória o Campo Grande está classificado e decide com o Operário no próximo dia 14 apenas quem será primeiro do grupo.

Pelo grupo B, Portuguesa e Camapuã entraram em campo às 15 horas sob chuva intensa e muito vento. Com o gramado pesado o jogo ficou prejudicado. A Portuguesa abriu o placar com Cleidson e sofreu o empate aos 44 minutos da etapa final com Pedrinho.

No sábado em Costa Rica de forma surpreendente o Coxim venceu por 2 x 0 o time da casa e manteve chances de classificação para a próxima fase.


 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS