A briga entre os torcedores do Operário e Ubiratan no Morenão no dia 13 de outubro que resultou em perda de mando de 10 jogos e multa de R$ 15mil ao Galo e obrigou o time a recorrer para poder jogar a decisão com o Ubiratan neste domingo (03) no Douradão, é coisa do passado.
Os torcedores do Ubiratan estão se organizando nas redes sociais para pedir paz na decisão. Eles dão boas vindas aos operarianos e garantem que respeitarão direito “sagrado” de torcer. Trecho da frase do internauta Adail Alencar:
“Prezados esportistas torcedores do Operário F.C. da nossa capital. Sejam bem vindos a nossa querida cidade e estejam em casa no nosso Douradão para prestigiar o vosso time, o qual respeitamos, torceremos, é claro, pelo nosso Leão, mas sem jamais desrespeitar o direito sagrado de vocês torcerem dignamente pelo vosso time e quando voltarem para Campo Grande espero que tenham tido uma estadia em paz aqui em Dourados, boa tarde.
Um dos líderes da torcida Garra Operariana Silvio Eduardo, conhecido como “Silvão” aprova o movimento e afirma que estão preocupados apenas em ajudar o Operário, sem entrar em conflito com os torcedores do Leão.
“Nós vamos sair de Campo Grande domingo pela manhã e temos um churrasco com a torcida “Massa independente” do Sete de Dourados, é uma confraternização entre as torcidas, eles vão apoiar o Operário contra o Ubiratan é isso que queremos, apoiar o Galo em busca do acesso à Série A” finalizou Silvão.
O Jogo está marcado para domingo (03) às 17h no Estádio Frédis Saldivar – Douradão, João Lupato foi escalado para apitar a decisão.