Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025


Esporte Quinta-feira, 03 de Outubro de 2013, 11:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2013, 11h:11 - A | A

Times de MS mudam presidentes e planejam temporada 2014

Ramão Cabreira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A temporada de mudanças na direção dos times que disputam a Série A do Campeonato Estadual de futebol continua agitando os bastidores das principais equipes de MS. A equipe do Mundo Novo realizou eleições e elegeu Gidenal dos Santos, para dirigir o clube nos próximos quatro anos.

O novo presidente do Urso que tomou posse no dia 27 de setembro, prometeu levar o time às finais do estadual em 2014. Outro clube de destaque no futebol local que trocou a presidência foi o Misto de Três Lagoas, conhecido como Carcará da Fronteira. Depois de dois mandatos consecutivos Jamiro Rodrigues o “seu Miro” deixa o comando da equipe e assume o empresário André Milton Denys Pereira.

O novo presidente após a posse anunciou como primeiro reforço o lateral esquerdo Jorginho Paulista, ex-Noroeste de Bauru, e assegurou que mais nomes de peso poderão fazer parte do Misto em 2014. “Tem muita coisa sendo negociada, o conhecimento e esforço da diretoria são grandes, estamos buscando coisa boa para Três Lagoas, acredito que em breve teremos mais novidades” disse André. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Fabio Chagas o novo presidente do Naviraiense contratou o técnico campeão Walter Ferreira para chegar ao título na próxima temporada
Foto: Osvaldo Sales/Gazeta MS

O Naviraiense atual vice-campeão estadual é outro que mudou o comando e já busca reforços para a temporada 2014. Fábio Chagas venceu a eleição e agiu rápido após a posse. Contratou o técnico campeão em 2013 pelo Cene, Walter Ferreira, e antecipou a apresentação do elenco para o mês de novembro, pensando no título em 2014. 

Um dos grandes do futebol de MS que voltou a disputar o campeonato profissional, após dez temporadas de ausência, o Ubiratan de Dourados, inovou ao adequar o novo estatuto do clube à modernidade dos novos tempos.

Clique na imagem para acessar a galeria

Direção colegiada Ubiratan trouxe o artilheiro Pedrão e Tiziu para volta a elite do futebol em MS
Foto: Reprodução/Facebook Ubiratan EC Leão da Fronteira

Uma diretoria colegiada toma as decisões de interesse do clube. Joaquim Soares é diretor social, cuida apenas do patrimônio, sem relação com o departamento de futebol. Já o vereador Juarez Oliveira é diretor do departamento de futebol. Cabe a ele comandar o time no estadual da série B, respondendo pelos direitos e deveres da equipe, sem relação com o patrimônio do clube. 

Na capital o Esporte Clube Comercial, já realizou eleições. Carlos Alberto de Assis campeão em 2010 deixou o cargo, em seu lugar assumiu o empresário Luiz Carlos Cortez. Na atual temporada o Colorado não fez uma boa campanha, porém para 2014 a diretoria já contratou o técnico Paulo Rezende, vice-campeão com o Navirainese este ano.

Clique na imagem para acessar a galeria

Luiz Carlos Cortez aposta em Paulo Rezende para chegar ao título em 2014
Foto: Ítalo Milhomem/Divulgação

O clube de maior tradição de MS, o Operário Futebol Clube, terá eleição apenas em dezembro de 2014. O atual presidente Tony Vieira, afirmou ao Capital News que não fala sobre o assunto. “Eleição só o ano que vem, pelo novo estatuto do clube somente sócio com no mínimo quatro anos terão direito a voto”, afirmou.

Sobre eleição na Federação de Futebol, o mandatário do Operário disse que tem interesse em disputar a eleição no ano que vem. “Fui procurado por alguns companheiros, seis no total que tem dois votos cada. Então eu tenho doze votos. É possível ser candidato sim”, finalizou Vieira.

Comente esta notícia

Belchior Oliveira 03/10/2013

Ramão o nome do nosso time não é Mundo Novo, é URSO (União Recreativo Social Olímpico). O nome é usado desde 2004, e de forma oficial desde 2010. Mundo Novo é o nosso município. URSO é o nosso clube. Dá para corrigir?

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS