Campo Grande 00:00:00 Sábado, 02 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 12:19 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2013, 12h:19 - A | A

Time genérico do Operário acaba na Justiça

Ítalo Milhomem - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Assim como aconteceu em Mato Grosso do Sul em que foi criado um Opérario Futebol Clube, genérico, o Novoperário, foi só o Operário de Várzea Grande (C.E.O.V) cair para segunda divisão, que logo um time "falsificado" apareceu.

Com as mesmas cores, uniforme e hino o Operário Futebol Clube Ltda, criado por empresários tentou usurpar a tradição do antigo Operário, no entanto foi acionado judicialmente pelo presidente do time original, César Gaúcho.

Gaúcho conseguiu a primeira vitória com a decisão da juíza Anglizey Solivan de Oliveira, que concedeu ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense uma liminar determinando que o OFC Ltda, deixasse de usar os ‘símbolos’ do verdadeiro Operário.

Na ação o verdadeiro Operário de Mato Grosso, diz que “o Operário Ltda vem usando, ‘indevidamente’, desde 2009 o hino, as cores e o escudo, bem como a história de conquistas” do clube original.

Também argumenta que os dois times estão jogando a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, o que vem causando transtornos ao Clube Esportivo Operário. A liminar estipula uma multa diária de R$ 1.000,00 caso a decisão não seja cumprida.

De acordo com o site, Futebol Mato-grossense, Sebastião Viana, presidente do novo Operário mato-grossense disse que vai recorrer, mas se tiver que “mudar tudo e jogar até de preto, vai jogar” para continuar no campeonato.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS