O técnico Mano Menezes deve precisar suar menos para escalar o Corinthians que fará o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de passar duas semanas com o departamento médico abarrotado, o treinador tem grandes chances de contar com mais sete jogadores para escolher a formação.
O goleiro Felipe (tornozelo direito), os zagueiros Chicão (dores musculares) e William (coxa direita) e o volante Edu (coxa direita) estão praticamente recuperados e possuem grandes chances de atuarem no clássico. Por conta da alteração na tabela, o Timão não joga no final de semana.
O volante Jucilei e o atacante Dentinho cumpriram suspensão contra o Barueri, quarta-feira, na Arena, e também retornam à equipe. O mesmo acontece com o meia Boquita, que estava com a seleção brasileira sub-20 e volta a treinar com o grupo nesta sexta-feira.
Assim, Mano Menezes consegue amenizar um pouco as perdas. Na última rodada, o Corinthians atuou com oito jogadores considerados reservas. Mesmo assim, arrancou um empate por 2 a 2 e chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder (duas vitórias e dois empates).
Apenas dois jogadores seguem sem treinar. O lateral-direito Alessandro, com um problema no joelho direito, e o atacante Ronaldo, se recuperando de uma cirurgia na mão esquerda. (Com informações do globo esporte)