A partir desta segunda-feira (6), o elenco do Operário passa a vivenciar a “semana do Corumbaense”, jogo esse marcado para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, ainda como punição aos três jogos impostos pelo TJD ao time Campo-grandense.
O técnico Gilmar Calonga, do Galo adiantou a reportagem do Capital News que a princípio a única alteração na equipe será a volta do lateral esquerdo Rafael Ricardo, em lugar de Wellington. Nas demais posições ele pretende manter os mesmos jogadores que atuaram na vitória contra o Campo Grande.
De acordo com a opinião do técnico operariano, além de a partida ser um clássico estadual e com cunho de rivalidade intensa, a sua equipe precisa dar uma resposta aos torcedores, ainda em relação ao resultado na partida de ida que está “atravessado”.
“Além de ser uma disputa direta pela liderança, temos que dar uma resposta em campo aos torcedores”, resumiu o treinador.
REFORÇO
Com a vaga bem encaminhada para a 2ª fase, o técnico já solicitou à diretoria a contratação de mais um atacante e o mesmo já foi contatado e na próxima semana desembarcara na Capital do Estado. "Já está 90% certo com o jgoador cujo nome não posso falar. Neste fim de semana acaba a aprticipação dele no time que está jogando e na semana que ve, se apresenta", afirmou o técnico.
2ª FASE
Dentro dessa projeção feita pelo técnico, que é o encaminhado da classificação para a segunda 2ª da competição estadual, caso a mesma terminasse hoje, o adversário seria o Guaicurus.
Interrogado pela reportagem a respeito de um cruzamento entre as duas equipes na 2ª fase, Gilmar Calonga fez a comparação e nela, a opinião do técnico é a seguinte: “O Guaicurus é um time bem mais jovem que nosso, mas ainda carece de mais experiência. O nosso time tem essa vantagem é formado por jogadores mais “rodado” e por isso, hoje mantemos 70% da posse de bola e é em cima disso (posse de bola) que comando os treinamentos com a transição rápida do meio campo para o ataque, apenas com a bola dominada”, explicou.
TREINOS
Em se tratando da “semana do Corumbaense” – como o técnico fez questão de frisar, o período será cheio a começar por essa segunda-feira os jogadores trabalharão em dois períodos no Parque das Nações Indígenas, atividade que será repetida nesta terça-feira (7) pela manhã e à tarde, os treinos técnico-táticos serão então no complexo esportivo do Dalpiaz, na saída para Cuiabá.