Antes de liberar o elenco do Operário para a apresentação oficial na Praça Ari Coelho,neste sábado (30) o preparador físico Élio de Souza e o técnico Gilmar Calonga, não perderam tempo e ministraram uma movimentação pela manhã no Clube Ypê.
Após treino físico de sábado (30), Gilmar Calonga falou ao Capital News, a respeito dos trabalhos que estão sendo ministrados para os jogadores e de acordo com a sua avaliação, está “ótimo, apesar do atraso”, frisou.
O técnico do alvinegro acredita que, com o trabalho a serem realizados no transcorrer da próxima semana, os jogadores entrarão em forma em torno de 70%, percentual esse ideal para suportar o ritmo de uma partida normal.
Atualmente o elenco do Operário está formado por 16 jogadores, sendo que segunda-feira (1º) chegarão mais dois. Número pequeno dentro das pretensões do técnico que pretende ter um elenco formado por no mínimo 26 jogadores.
Para chegar à quantia que ele admite ser a ideal para os trabalhos, Gilmar ressaltou que pretende aproveitar “uns quatro da categoria sub-19”.
JOGO TREINO
Justamente para observar os jogadores que poderão “subir” para o elenco de profissionais, o técnico Gilmar Calonga programou para esta segunda-feira (1º), às 15h, no estádio do Cene, um jogo treino contra o time da base do Operário.
“É chegou a hora de ver e dar vida ao time.Vamos fazer uma movimentação leve, mas já com o desenho tático da equipe que eu pretendo armar par a competição”, afirmou o treinador.
NINHO DA ÁGUIA
Com a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), penalizando o time com a inversão de três mando de jogos, em consonância do o treinador, a diretoria está propensa em levar os jogos contra o Campo Grande programado para o dia 28 de setembro, contra a Portuguesa para o dia 12 de outubro e no returno da primeira fase, diante do Corumbaense no dia 19 de outubro, para o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.