O Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa vai contar com uma equipe sul-mato-grossense pela primeira vez. Seis botonistas de Campo Grande viajam para o Paraná, na próxima sexta-feira (09), para disputar o torneio na modalidade dadinho. A competição acontece entre os dias 10 e 11 de novembro.
Ao todo, serão 51 jogadores de cinco estados que vão participar da competição. Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal, participam do campeonato que vai acontecer no Clube Curitibano, na capital do Paraná.
Os jogadores que fazem parte da delegação são: Rodrigo Goulart, do Cene; Renato Garcia, do Comercial-MS; Christian Camillo, do Operário-MS; Hélder Rafael e Ricardo Velloso, do Círculo Militar; e Roberto Giolo, do Sobotoms. Rodrigo, Roberto, Renato e Hélder são, respectivamente, os quatro primeiros do ranking estadual de dadinho.
O esporte tem se consolidado nos últimos tempos no estado, com aumento no número de praticantes e interessados em aprender novas regras, segundo a Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems).
Só este ano, na capital, foram organizados nove campeonatos, sendo que cada evento atraiu em média 20 inscritos.
Quem se interessar pelo futebol de mesa pode ter mais informações pelo telefone (67) 9217-7632 ou no site da Fefumems: www.fefumems.org.br.