A goleada de 8 a 0 sobre os Estados Unidos não deixou dúvidas de que o Brasil é um dos favoritos ao ouro no Futebol de 7, na Paralimpíadas que acontece em Londres, ainda mais com a ajuda do campo-grandense Ronaldo Almeida de Souza (zagueiro), e do douradense Marcos dos Santos Ferreira (capitão), ambos pertencentes a seleção que com muita habilidade dominou a partida.
Esta goleada garantiu ao Brasil a entrada na semifinal do futebol de 7, que é uma adaptação do futebol jogado por atletas sem nenhum tipo de necessidade especial.
Ronaldo Almeida, fez o primeiro gol aos 5min e o segundo aos 9min, garantindo a vaga da equipe. O zagueiro é estreante em Paralimpíadas, e disse que sempre sonhou ser jogador de futebol.
Já Marcos dos Santos é capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 7, sendo considerado um dos melhores goleiros do mundo. O douradense começou na modalidade em 1996 e está em sua quinta Paralimpíada e já ganhou diversos títulos.
O adversário do Brasil nas semifinais ainda não está definido. No futebol de 7, oito times competem em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave vão para as semifinais; a final será no próximo domingo (9), último dia dos Jogos.
O Futebol de 7 é jogado por atletas homens com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais.