Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 05 de Abril de 2013, 16:34 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2013, 16h:34 - A | A

Série B do Estadual já tem confirmação de 8 clubes

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A pouco mais de 1 mês para o fim da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a preparação para a série B da competição está a todo vapor. Oito times já confirmaram a inscrição no campeonato que começa em junho e vai até outubro deste ano.

Em entrevista ao Capital News, o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Tavares, afirmou que outros quatro clubes que solicitaram a participação no campeonato, têm até o dia 10 de abril para regularizarem a situação.

Os oito clubes confirmados pela Federação são: Campo Grande, Portuguesa, MS Saad, Colorado, União, Coxim, Camapuã e Sidrolância.

Os que devem entregar a documentação para participar do campeonato são: Costa Rica, Guaicurus, Nova Andradina e Operário.

Para participar da série B do Estadual, os clubes devem entregar uma documentação contendo CNPJ ativo, comprovante de pagamento das anuidades à CBF e à FFMS e os laudos para utilização de estádios.

Impasse

Com uma história recente de polêmicas e eliminações de campeonatos, o Operário Futebol Clube pretende voltar aos dias de glória dentro de campo, porém, mais um impasse entre a FFMS e o clube pode atrapalhar o futuro do time na série B do Estadual.

O presidente do clube, Tony Vieira, disse ao Capital News que solicitou à FFMS a participação na competição, mas não recebeu nenhum documento que contenha a documentação necessária para a inscrição.

Apesar das informações constarem no site da federação, Vieira afirma que esse não é o procedimento correto. “Nós temos que receber um ofício, o que está no site não vale. Estamos esperando a federação nos enviar um documento para que a gente possa participar do campeonato”, afirmou o presidente.

De acordo com Vieira, o clube está em busca de patrocínios e recursos para que as tarifas exigidas pela federação sejam pagas que o time se restabeleça no cenário esportivo de Mato Grosso do Sul. “Estamos na rua atrás de empresas para viabilizar. Decidimos que vamos participar do campeonato e estamos atrás disso”, disse.

O vice-presidente da Federação disse ao Capital News que as informações e o documento solicitado pelo Operário já foram enviados para o clube e que aguarda a papelada até o dia 10 de abril, quando encerra o prazo para a inscrição.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS