Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025


Esporte Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 11:40 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 11h:40 - A | A

Sem jogo na “B”, Gilmar quer amistoso para o Galo

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Apesar de o time “folgar’ na tabela neste fim de semana, o técnico Gilmar Calonga, do Operário quer aproveitar esse hiato para acertar alguns detalhes na equipe, já visando a partida do dia 11 de outubro, contra o Corumbaense, ainda no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Para tanto, ele solicitou à diretoria a realização de mais uma partida amistosa, para sábado (4), que poderá ser em Sidrolândia ou em Aquidauana.

“Já falei para os dirigentes, mas vamos nos reunir ainda hoje e vou abordar o assunto uma vez mais”, disse o treinador à reportagem do Capital News.

A respeito da partida que o time goleou o Campo Grande, por 5 x 0, Gilmar adiantou que “independente à qualidade do adversário e a elasticidade do placar, gostei da movimentação, principalmente no setor do meio campo”, afirmou.

Com Jaime exercendo a função de volante, o time teve mais consistência no setor, dando segurança à zaga que em determinados momentos da partida, Andreson se aventurou no ataque.

Alem da segurança proporcionada ao setor, Gilmar também destacou a atuação de Willian Costa, que deu maior mobilidade e fazendo a transição de forma rápida como pediu o treinador.

“Eles (jogadores) fizeram o que eu pedi”, resumiu o treinador.

De olho no jogo contra o Corumbaense, Calonga já afirmou que para esta partida ele poderá fazer uma alteração no setor defensivo, com a entrada de Rafael Ricardo, que devido a problemas médicos foi vetado ainda no vestiário.

“A princípio apenas essa alteração. Agora o time começa a render o esperado e é bom manter a mesma formação para ganhar entrosamento”, justificou.

REFORÇOS

Ainda na reunião com a diretoria alvinegra, o técnico Gilmar Calonga pedirá, além do jogo amistoso para sábado (4), a contratação de um lateral direito, uma vez que Fabrício jogou improvisado no setor.

Os dois jogadores de ofício Magno e Adaílton estão contundidos. O primeiro ficará duas semanas afastado e o segundo, mais três.

TREINO

Nesta terça-feira (30), o time inicia os trabalhos da semana às 9h no Parque das Nações Indígenas, já pensando no jogo de volta contra o Corumbaense.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS