Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024


Esporte Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 07:19 - A | A

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024, 07h:19 - A | A

Derrota em Goiânia

Santos perde jogo e a chance de reassumir a liderança da Série B do Brasileiro

Rildo marcou duas vezes e Wellington completou o placar de 3 a 1, com Giuliano descontando

Rogério Vidmantas
Capital News

@rodriguesrosiron/Goiás EC

Goiás Santos

Jogadores comemoram um dos gols de Rildo, o artilheiro da partida na Serrinha

Um empate valeria o retorno do Santos à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas tinha um Goiás-GO no caminho. Nesta segunda-feira (7), fechando a 30ª rodada, o time esmeraldino recebeu o Peixe e venceu por 3 a 1. Rildo marcou duas vezes, Wellington o terceiro, com Giuliano descontando.

Com a derrota, o Santos segue com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino-SP. Sport-PE, que venceu o Ceará-CE por 2 a 1, e o Mirassol-SP, ambos com 50 pontos, completam o G4. O Goiás, agora com 41 pontos, está na 11ª posição.

Gols

No Estádio da Serrinha, o Goiás arriscou duas vezes, teve sucesso e abriu boa vantagem. Aos nove minutos, Welliton chutou de fora e Gabriel Brazão espalmou para o meio da área. Rildo só precisou empurrar para abrir o placar. Aos 13, a liberdade foi dada a Rildo, que chutou de novo da entrada da área e superou Gabriel Brazão, ampliando para 2 a 0. Aos 37, JP Chermont cabeceou, a bola resvalou em Sander e o VAR flagrou o pênalti. Giuliano bateu já aos 40 e colocou a bola no ângulo de Tadeu, diminuindo para 2 a 1.

No segundo tempo, o Santos se lançou ao ataque e abriu espaços para o Goiás explorar os contra-ataques. Em um deles, iniciado pelo goleiro Tadeu, Welliton girou bonito e bateu para fazer o terceiro do Goiás, aos 16 minutos. A partir daí, o desespero tomou conta do Santos, enquanto o Goiás se defendeu e tentou fazer o tempo passar. Tadeu, como sempre, surgiu com boa atuação e garantiu o resultado.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Mirassol no sábado (12), às 17h30 (MS), na Vila Belmiro, em Santos. No domingo (13), às 17h30 (MS), o Goiás faz o clássico com o Vila Nova, no Serrinha, em Goiânia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS