Twitter Oficial Santos FC

Zagueiro Aguilar se esticar para alcançar a bola e marcar o quarto gol do Santos
A terceira fase da Copa do Brasil está quase completa. Nesta quinta-feira (7) as últimas três vagas foram preenchidas e agora a competição segue com vinte clubes. Santos, ABC-RN e Avaí-SC despacharam América-RN, Moto Club-MA e Brasil-RS, respectivamente, e se classificaram. Com os dez confrontos pré-definidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir, por sorteio, a ordem dos jogos e divulgar a tabela detalhada ainda nesta sexta-feira.
Uma vaga será decidia no Tribunal. Aparecidense-GO venceu a Ponte Preta-SP por 1 a 0, mas o time paulista pediu a anulação do jogo por ter um gol, já nos acréscimos, anulado. A alegação é que houve interferência externa para que o trio de arbitragem tomasse tal decisão. O caso deve ser decidido nos próximos dias e o vencedor enfrenta o Bragantino-PA ainda pela segunda fase.
Florianópolis
O primeiro a avançar foi o Avai. Na Ressacada, recebeu o Brasil de Pelotas e, depois do primeiro tempo em branco, contou com dois gol de Daniel Amorim na etapa final para se classificar. Logo aos dois minutos, Amorim aproveitou vacilo da defesa da equipe xavante e abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, o cenário ficou ainda pior para o Brasil, já que Nirley foi expulso por entrada dura no autor do gol. Na marca dos 11, o Leão da Ilha chegou ao segundo gol, após André Mortiz cobrar falta na cabeça de Daniel Amorim, que mandou para dentro da rede. Nos minutos seguintes, o Avaí manteve o controle da partida e carimbou a classificação para a próxima fase.
Natal
Andrei Torres/ABC FC

ABC e Moto fizeram a disputa mais acirrada e vaga do time potiguar saiu nos pênaltis
A disputa mais emocionante da noite aconteceu no Estádio Frasqueirão. O ABC recebeu o Moto Club e precisou tirar desvantagem de dois gols para buscar a vaga nos pênaltis. Na marca dos 38 minutos, Márcio Diogo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Na volta do intervalo, o Moto ficou ainda mais perto da vaga na terceira fase. Aos 12 minutos, Márcio Diogo dominou a bola na grande área e chutou cruzado para fazer o segundo da partida.
Em desvantagem, o ABC foi atrás do prejuízo. Aos 15, encontrou o caminho do gol em cabeceio preciso de Maurício. Valente, o Alvinegro Potiguar conseguiu marcar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Aos 44, Rodrigo Rodrigues aproveitou bom cruzamento de Ivan e cabeceou para empatar o jogo, levantando o torcedor da casa.
Na decisão por pênaltis, Ivan, Eder, Anderson, Maurício e Rodrigo Rodrigues converteram para o ABC. O goleiro Edson pegou a cobrança de Márcio Diogo, garantiu a vitória por 5 a 3 e colocou o Alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.
São Paulo
O Santos dominou o América durante todo o primeiro tempo no Estádio do Pacaembu, mas só marcou aos 34 minutos. Soteldo passou para Pituca, que cruzou para o cabeceio de Sánchez. No rebote, a bola sobrou para Derlis abrir o placar. O Peixe seguiu dominando na volta do intervalo. Na marca dos 15 minutos, chegou ao segundo gol com Jean Mota, após sobra dentro da área do América-RN. Nove minutos mais tarde, o Alvinegro ampliou com Rodrygo, que saiu de cara com o Ewerton e tocou no canto do goleiro. O placar foi completado aos 38, quando Aguilar aproveitou bem o escanteio e fez mais um gol do Peixe, fechando o jogo em 4 a 0.
Confrontos
Os classificados agora disputam vaga na próxima fase em jogos de ida e volta, com a ordem dos confrontos definida por sorteio. Os confrontos são Corinthians x Ceará-CE, Botafogo x Juventude-RS, ABC x Santa Cruz-PE, Fluminense x Luverdense-MT, Bahia-BA x CRB-AL, Santos e Atlético-GO, Chapecoense-SC x Criciúma-SC, Botafogo-PB x Londrina-PR, Vasco da Gama x Avaí e Vila Nova x Bragantino-PA ou Aparecidense ou Ponte Preta.