Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Juventude buscou virada heróica em Fortaleza e está de volta à Série A
Fim da Série B do Campeonato Brasileiro com a definição dos times que sobem e descem de divisão. Na última rodada, neste sábado (25), Juventude-RS e Atlético Goianiense completaram as vagas que restavam na zona de acesso, onde já estavam o campeão Vitória-BA e o Criciúma-SC. Os quatro times disputam a Série A do Brasileiro em 2024. A decepção foi o Vila Nova-GO que, dependendo apenas de si, acabou derrotado pelo lanterna ABC-RN e perdeu a chance de disputar voltar à primeira divisão após quase 40 anos.
Fortaleza
O Juventude dependia apenas do próprio resultado para garantir lugar na zona de acesso. O último jogo foi contra o Ceará-CE, no Estádio Presidente Vargas e a vitória veio de maneira heróica. Janderson abriu o placar para o Vozão aos 16 minutos do primeiro tempo e, aos 41, Erick igualou para o time de Caxias do Sul.
No segundo tempo, O Juventude ficou com dez jogadores ao ter Luiz Gustavo expulso aos 16 minutos. Mesmo assim, conseguiu a virada com gols de Jadson aos 34 minutos e Ruan aos 39. Ao final, jogadores e comissão técnica do Juventude comemoraram a classificação no gramado. Capitão do time, o lateral Alan Ruschel se emocionou e não conseguiu completar sua fala em entrevista à TV.
Goiânia
Ingryd Oliveira/Atlético Goianiense

Atlético fez a sua parte em casa e, beneficiado por tropeço de rival, retorna ao Brasileirão
Para retornar à Série A, o Atlético Goianiense precisava fazer conta. Primeiro vencer o Guarani em casa. Depois torcer para que o rival Vila Nova não vencesse o lanterna ABC em Natal. Deu tudo certo. O Colorado foi, surpreendentemente, batido por 3 a 2. Empurrado pela torcida, o Dragão foi em busca do resultado que precisava e, no primeiro tempo, se o placar terminou 0 a 0, aconteceram três expulsões. Primeiro Iago Telles pelo Guarani aos 33 minutos e, nos acréscimos, Alix, do Atlético, e João Victor, do Bugue, também levaram cartão vermelho.
No segundo, saíram os gols que o Atlético precisava para subir. Dodô abriu o placar aos cinco minutos e Gustavo ampliou aos oito. Nos acréscimos, Matheus Peixoto completou o placar de 3 a 0, garantindo o retorno do clube à Série A.
Classificação
Com os jogos da última rodada, o Vitória, campeão, terminou com 72 pontos. O Juventude foi o vice-campeão com 65, seguido por Criciúma e Atlético Goianiense, ambos com 64, completando a zona de acesso.
Na parte de baixo, a Chapecoense-SC escapou na última rodada ao vencer o Vitória por 3 a 1. Cairam para a Série C o Sampaio Corrêa-MA, com 39 pontos, Tombense-MG com 37, além de Londrina-PR e ABC-RN que já estavam rebaixados.