O Campeonato Estadual abre a segunda rodada neste sábado à noite com dois jogos, com outros quatro na tarde de domingo. Tudo isso com a primeira rodada ainda sem data para terminar, já que a partida entre Aquidauanense e Sete de Dourados, que deveria ter acontecido na última quarta-feira, ter sido adiada por falta de condições no Estádio Noroeste. Os dois times portanto fazem o primeiro jogo na competição neste fim de semana, mas o destaque da rodada é um confronto inédito entre dois times que, embora não aceitem, tem uma ligação umbilical. Novoperário e Operário se enfrentam pela primeira vez desde a criação do Novo há quatro anos.
Grupo A
Com os três jogos da primeira rodada, o Costa Rica lidera com três pontos junto com o Operário, seguido por Comercial e Novo com um ponto, ficando Misto e Serc na lanterna sem pontuarem. A rodada começa neste sábado, às 20h, com uma partida no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas. Derrotado na estreia, o Misto recebe o líder Costa Rica para tentar os primeiros pontos.
No domingo, às 15h, a Serc busca esquecer a goleada sofrida na estreia ao receber o Comercial em Chapadão do Sul. O time ganhou reforço do atacante Marco Antônio e já deve ser escalado pelo técnico João Caruso. Pelo lado do Comercial, a dúvida está no aproveitamento do atacante Aloisio Chulapa, com problemas físicos.
As atenções da rodada estarão voltadas para o jogo da TV, domingo, às 16h, no Estádio Jacques da Luz. Novoperário e Operário se enfrentam pela primeira vez desde a criação do Novo, em 2012. Naquele ano, o Galo estava na segunda divisão, mas não disputou o campeonato que terminou com o título e acesso do Novo. Nos três anos seguintes os times estiveram em divisões diferentes e este é o primeiro ano que disputam juntos o Campeonato Estadual.
Dentro de campo, Ronildo Rocha, do Novo, não terá a presença da dupla de ataque que jogou o primeiro jogo no empate com o Comercial em 1 a 1, formada por Marcelino e Alessandro. Júlio Cézar, que fez boa campanha na Série B pelo Campo Grande, deve ocupar uma das vagas e fazer sua estreia. Pelo lado do Galo, Celso Teixeira tem o desfalque certo do lateral Hugo, expulso no jogo anterior, mas pode escalar o zagueiro Fábio Bauru, já regularizado.
Rogério Vidmantas/Arquivo CapitalNews
Jogadores do Sete de Dourados finalmente irão estrear no estadual
Grupo B
Na outra chave, a rodada começa também neste sábado, às 20h, no Estádio Douradão. O Sete de Dourados, um dos times apontados como favoritos neste ano, faz enfim a sua estreia no Estadual. Comandado por Chiquinho Lima e contando com a gestão da TNY Sports, o clube montou um equipe competitiva e terá pela frente outro time bem estruturado. O Corumbaense, de Gilmar Calonga, apesar da surpreendente derrota em casa, busca manter o histórico de bons resultados em Dourados, como a vitória em 2015 por 1 a 0.
No domingo, às 17h, o Ivinhema faz o primeiro jogo em casa contra o Aquidauanense, esse estreante. Douglas Ricardo, do Azulão, quer aproveitar o pouco tempo de preparação do adversário para conquistar a primeira vitória enquanto Baianinho, do Aquidauanense, luta contra o tempo para montar um time com jogadores que ainda estão chegando ao clube após a repentina entrada no campeonato.
A rodada termina com outro jogo neste mesmo horário, agora no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Líder após os jogos da primeira rodada, o Águia Negra recebe o Naviraiense em busca de manter a posição isolada. O técnico Ricardo da Rocha tem problemas para montar o time, inclusive o goleiro Cícero, que garantiu a vitória em Corumbá, pouco treinou durante a semana. Já Renê Marques, do Jacaré, deve escalar o mesmo time que empatou o primeiro jogo.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

