Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 12:58 - A | A

Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 12h:58 - A | A

Portuguesa não teme os chamados grandes do grupo B

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Treinada pelo professor de educação física Vânio Eduardo Ribeiro que também exerce a função de gestor do clube, a Associação Atlética Portuguesa, se prepara para participar a partir de agora, de duas competições praticamente paralelas que serão promovidas e organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Durante a entrevista concedida ao site Capital New, o técnico da Luzinha – como é carinhosamente chamada - destacou que a mesma, deverá resgatar os pilares da preparação para fazer bonito nas duas competições.

A Portuguesa está inscrita em duas competições. A primeira a ser iniciada no dia 23 próximo, no Campeonato Estadual da Categoria Sub-19, cujos campeão e vice, representarão o Estado na Taça São Paulo e a outra, a ser iniciada no dia 20 de setembro, o Estadual da Série B, onde as duas melhores equipes ascenderão para a Divisão de Elite do futebol Estadual.

Em ambas, a “luzinha” está no grupo B e ao lado de adversários indigestos. Na categoria sub-19, os adversários dentro do grupo B, serão: Operário, o primeiro jogo; Guaicurus, Corumbaense e o Campo Grande. No estadual da Segunda Divisão, a “pedreira” da Portuguesa não será menos pior e os adversários serão o Operário, Corumbaense, Moreninha e Campo Grande.

Interrogado a respeito das dificuldades que, teoricamente, o time poderá encontrar na competição e se ele, Vânio, não tem medo de a equipe “virar saco de pancada”, ele disse que não e citou os motivos.

“Vamos entrar com o time da sub-17 (categoria) no estadual da sub-19 (categoria) e dar experiência para alguns jogadores e assim, nos preparar para entrar no estadual da Segundona, mas em igualdade técnica aos demais participantes. Mesmo porque, o nosso trabalho está voltado para 2015 e para tanto, estamos fazendo um planejamento que visa o fortalecimento da base. Mas tudo com os pés no chão”, afirmou.

Além de ser formado em educação física, Vânio possui também curso de formação técnica ministrado pela CBF e uma experiência como auxiliar técnico, pois trabalhou na categoria de base do Santos ao lado do técnico Cleiton Lima.Como jogador, o técnico e gestor da Portuguesa, treinou nas categorias de base do Operário e Comercial.

ELENCO


O elenco da Portuguesa é formado por 25 jogadores e os treinamentos são realizados no campo do Hellio’s Vídeos e os trabalhos físicos são desenvolvidos na academia Flipper.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS