O comandante da Polícia Militar Cel. Davi reuniu a imprensa nesta quarta (25) às 10h para detalhar como será o sistema de segurança para o jogo entre Portuguesa e Corinthians marcado para o dia 29 de setembro às 15h,válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) vai disponibilizar 300 homens no total, para a segurança dos torcedores e profissionais que vão trabalhar no evento.
O presidente da Federação de Futebol, Francisco Cezário se mostrou otimista com o a oportunidade de mostrar Campo Grande para o Brasil. "São os campeões do mundo, vai ser um espetáculo. Este jogo é a porta de entrada para futuros espetáculos, esperamos que o torcedor não só do Corinthians venha, mas a população da capital venha prestigiar", afirmou o Cezário.
Sobre a possível crítica que a imprensa nacional poderá fazer ao estádio Pedro Pedrossian, Cezário se mostrou tranqüilo. " Será a mesma estrutura montada para o jogo entre Brasil e Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e naquela oportunidade todos elogiaram. Espero que seja assim no domingo", discursou o mandatário do futebol no estado.
O Comandante da Polícia Militar garantiu que " os nosso policiais estão preparados, o torcedor terá toda a segurança dentro e fora do estádio e posso afirmar que não haverá tumulto como em outras partes do país" afirmou Cel. Davi. Sobre a violências nos estádios de futebol o presidente da torcida organizada Pavilhão Nove, Tom Almeida, 28 anos disse que não está preocupado. " Violência tem em todo o lugar.
Em shows sertanejos, boates, nas escolas. Agora, eu posso garantir que os 2.500 integrantes da nossa torcida, já compraram ingresso e vamos fazer um espetáculo." disse Almeida. Sobre a campanha irregular do Timão no brasileirão, Tom exagera no otimismo: "somos Campeões Mundiais, Campeão da Recopa e Paulista.
A fase é ruim agora, mas pode mudar é isso que esperamos e por isso estamos aqui conversando com a Policia Militar, vai ser um espetáculo no domingo" disse o presidente da Pavilhão.
O empresário Eduardo Maluf responsável pela partida está otimista com a presença do público. " Espero que o torcedor compareça, temos outros projetos para Campo Grande. Grêmio, Flamengo e o próprio Corinthians poderão jogar aqui" finalizou Maluf.

..
Foto: Deurico/Capital News