Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 12:26 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 12h:26 - A | A

Peugeot nega interesse em comprar Honda

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fórmula 1

24 horas após a revista belga "Autosportniews" veicular o suposto interesse do Grupo PSA – que controla Peugeot e Citroën – na compra da Honda, veio a negação da empresa automotiva, que considerou "totalmente falsas" as afirmações da publicação.

Jean-Claude Lefebvre, diretor de comunicação da Peugeot Sport, afirmou ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" que o PSA também está sendo bastante afetado pela crise financeira internacional, o que abortaria qualquer plano de entrada na F-1.

"Assim como todas as montadoras, estamos tendo grandes problemas com as vendas. Temos outras coisas para pensar ao invés de considerar atuar na F-1", afirmou o dirigente.

A última participação do grupo na categoria foi com o fornecimento de motores Peugeot para a extinta Prost, que fechou suas portas em 2000.

O "La Gazzetta dello Sport" indicou também que David Richards e Nicolas Todt – este um dos proprietários da equipe ART da GP2 – buscam recursos para adquirir o time de Brackley. Segundo o diário italiano, Richards teria o suporte financeiro de empresas do Oriente Médio.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS