Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 19 de Setembro de 2015, 19:02 - A | A

Sábado, 19 de Setembro de 2015, 19h:02 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário vence Pantanal e fica perto da classificação na Série B

Galo precisa de mais um ponto para acompanhar o Aquidauanense, já classificado para o quadrangular final

Rogério Vidmantas
Capital News

A. Ramos/Capital News

Operário vence Pantanal e fica perto da classificação na Série B

..

O Operário está próximo de concluir a primeira parte dos planos do clube nesta Série B do Campeonato Estadual. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, o Galo venceu o Pantanal por 3 a 0 e está muito perto da classificação para o quadrangular decisivo da competição. O resultado mantém o Operário na segunda posição do Grupo A com nove pontos, já que o Aquidauanense venceu o Campo Grande por 1 a 0 e com 12 pontos, além de manter a liderança, garantiu a sua classificação.

No primeiro turno o Operário goleou o Pantanal em Corumbá por 6 a 1 e a expectativa do time ter a mesma facilidade não se confirmou, principalmente no primeiro tempo, que terminou sem gols. O time campo-grandense até criou oportunidades para marcar, mas Dudu Lima, Agnaldo e Jullyan não tiveram tranquilidade para concluir com precisão e desperdiçaram.

No segundo tempo, o técnico Chiquinho Lima voltou com mudança no time pelo lado esquerdo com a entrada de Dieguinho na vaga de Valdinei e o time cresceu. Tanto que logo aos quatro minutos o time abriu o placar. Dieguinho fez jogada pela esquerda e bateu cruzado, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Dudu Lima dominar e bater sem chances para o goleiro Wellington.

A vantagem acomodou os jogadores operarianos que voltaram a perder as oportunidades criadas e apenas aos 38 minutos conseguiu aumentar a diferença. Agnaldo recebeu passe no meio e bateu firme, no canto de Wellington, para marcar. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, ainda deu tempo para Jackson, de cabeça, marcar o terceiro e último gol do jogo, fechando o placar.

A. Ramos/Capital News

Operário vence Pantanal e fica perto da classificação na Série B

Chiquinho Lima gostou do resultado mas não do jogo, "Com esse gramado não dá", reclama o Treinador

Na avaliação de Chiquinho, já era esperado um jogo mais complicado que o anterior. "Nós sabíamos que ia ser difícil, pelo campo, que está judiado e até pelo hor´rio que desgasta muito os jogadores. Mas conseguimos no segundo tempo ter calma e tranquilidade para superar esses problemas e conquistar os pontos que nos deixam bem perto da classificação", avaliou o treinador.

Na próxima rodada o grupo tem a partida que pode definir a ordem de classificação. No sábado (26), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, o Operário recebe o Aquidauanense. No mesmo dia, no Estádio Arthur Marinho, o eliminado Pantanal recebe o Campo Grande, que ainda tem remotas chances de classificação.

Grupo B
Na outra chave, os jogos acontecem neste domingo, às 15h. Com sete pontos e líder, o Itaporã joga no Estádio Chavinha contra a Pontaporanense, ainda com um ponto, justamente do empate entre as equipes no primeiro turno. Em Maracaju, no Estádio Loucão, o MAC, segundo colocado com seis pontos, recebe o Urso, ainda sem pontos, e busca o resultado positivo para ficar próximo da classificação.

Nesta chave, a partida entre Pontaporanense e Urso, pela segunda rodada, não aconteceu por falta de médico no estádio e o assunto deve ser tratado pelo TJD-MS nos próximos dias.

Álbum de fotos

A. Ramos/Capital News

..

A. Ramos/Capital News

..

A. Ramos/Capital News

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS