No recreativo realizado esta manhã no Rádio Clube, o técnico Jean Carlos conversou longamente com os jogadores e voltou a insistir na importância da partida. “O que tinha que ser feito, nós fizemos.
Temos desfalques, mas quem entrar sabe da responsabilidade do jogo. Anderson Manga, Gigio, e Cezinha seguem no departamento médico.
Jean vai promover a entrada do volante Cacau que pela primeira vez ganha a chance de começar uma partida. “Estou pronto pro jogo, emagreci sete quilos estou me dedicando ao máximo e vamos em busca da vitória” afirmou Cacau.
Operário e Ubiratan fazem uma campanha muito boa até aqui. Invictos ambos os times fazem jus ao rótulo de favorito ao acesso a elite do futebol sul-mato-grossense. Por isso a partida é encarada como um decisão antecipada entre capital e interior.
A equipe que deve entrar jogando é a mesma do coletivo formada com Rodolfo, Edson, Marcelo, Jaime e Ramer, no meio de campo jogam Fabricio, Cacau, Andrinho e Michel e no ataque estreando Clebinho ao lado de Aguinaldo.
Ubiratan
Se Jean Carlos definiu o Galo, o mesmo não aconteceu como comandante do Ubiratan Douglas Ricardo.O treinador comandou um treino tático na tarde de quinta-feira (10) visando o clássico contra o Operário neste domingo em Campo Grande. Os dois times disputam a liderança do grupo D.
Ainda sem revelar a equipe que entrará em campo, Douglas comentou a estreia na segunda fase contra o Coxim e o próximo desafio do leão.
“A vitória sobre o Coxim foi importante por ser uma equipe muita boa e nos da mais confiança para fazer o clássico no domingo, mas tudo isso é passado. Vamos enfrentar uma grande equipe que tem nome, camisa e teremos a torcida contra”disse.
Para essa partida o Ubiratan terá a volta do goleiro Mateus que ficou de fora do último compromisso por uma contusão. Além dele, Pedrão deverá ser mais uma vez relacionado e o treinador faz questão de lembrar a capacidade do atleta.
“É um jogador diferenciado, com experiência e que pode nos ajudar muito, mesmo sem estar 100% do seu condicionamento físico e deve entrar aos poucos para pegar ritmo, lembrou Douglas.

Douglas Ricardo conversa com jogadores do Ubiratan e pede concentração para o jogo contra o Operário
Foto: Renato Giansante
Pedrão já se sente em casa
Com uma semana de Ubiratan, o atacante Pedrão já sente em casa e quer fazer história com a camisa do clube. Segundo ele, o acerto com o leão foi tão repentino que tem tudo para dar certo.
“Eu tenho um amigo que falou do Ubiratan e me contou do projeto de voltar a primeira divisão. Eu tinha algumas coisas em vista, mas resolvi vir para Dourados e estou vendo que fiz a escolha certa”, disse o atacante.
Sobre o jogo contra o Operário, ele afirmou que tem sorte em clássicos e se tiver a oportunidade vai deixar o dele.
“Clássico é sempre bom de jogar. Eu consegui marcar muitos gols em clássicos e tomara que possa entrar e poder marcar no domingo”, finalizou.
Serviço: O jogo está marcada para este domingo (13) às 15h no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão).
Os ingressos estão a venda somente no Morenão neste domingo (13) a partir do meio dia. Arquibancada R$ 10,00 e Cadeiras R$ 15,00.