Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 14:12 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2014, 14h:12 - A | A

Operário disputa Série B para subir, afirma Toni Vieira

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A maior incógnita nesta fase de formatação da Série B do Campeonato Estadual é a participação ou não do Operário, ainda o clube com maior número de títulos regionais. Na reunião entre a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e representantes dos clubes interessados, o presidente Toni Vieira esteve presente, o que deu esperança ao torcedor do Galo de mais uma vez ver o time em campo. Nesta quinta-feira, em entrevista ao programa da Rádio Difusora Pantanal, o presidente afirmou que está trabalhando para não apenas disputar, mas para garantir a volta do Operário à primeira divisão.

Ainda sem informar como o clube vai cobrir os gastos da disputa, o presidente coloca neste momento, a montagem de comissão técnica e elenco em segunda plano. "Você sabe que montar um time é fácil se tivermos os recursos. Em um ou dois dias podemos ter um time montado, mas agora precisamos saber como vamos cobrir esses gastos", disse ao apresentador Ricardo Paredes. De acordo com ele, a intenção é ter uma equipe competitiva. "Se der certo nossos planos e ninguém atrapalhar, poderemos trazer seis jogadores e um técnico de renome", afirmou.

Sobre os planos para o clube na competição, Toni avisa que desta vez, é estar entre os times que sobem. Em 2013, o Galo esbarrou no Ubiratan na fase semifinal e ficou pelo caminho. "No ano passado eu disse que ficaríamos pelo menos entre os quatro melhores. Agora eu falo que seremos um dos finalistas", cravou, confiante.

Mesmo sem saber ainda como vai fazer com que esse desejo se torne realidade, Toni não deixou de responder aos que criticam seu trabalho à frente do Galo. Segundo ele, muitos falam que tem projeto para o Operário, mas nunca chegam com o dinheiro necessário para tocá-los. "O Operário não precisa de projetos, precisamos é de recursos para tocar os projetos que já temos. Muitos falam que podem recuperar o clube, mas sequer são sócios para poder participar das eleições ou votar. Teremos eleições no dia 21 de agosto e apenas uma chapa inscrita", sem dizer, entretanto, quem encabeça e pode assumir o clube depois de 31 de dezembro, quando acaba seu mandato.

A Série B Estadual começa no dia 21 de setembro e o Operário está no Grupo B, junto com Corumbaense, Portuguesa, Moreninhas e Campo Grande. No Grupo A jogam Guaicurus, SERC, Coxim, Camapuã e Bataguassu. De acordo com o regulamento, na primeira fase os times se enfrentam em turno e returno e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS