Após várias tentativas com Cláudio Roberto, campeão com o Águia Negra, o presidente do Novoperário Américo Ferreira, apresentou o treinador para a temporada 2014. Trata-se de Tiago Batizoco desconhecido do torcedor sul-mato-grossense.
Batizoco construiu sua carreira em Rondônia com várias conquistas e foi indicada pela nova parceira do clube a Soccer Union. O acerto com Claudio Roberto não teve êxito devido a pedida salarial do profissional. Américo disse que lamenta e gostaria muito de contar com Cláudio, mas a realidade do clube é outra neste momento.
“O salário, residência e mobília do imóvel ficaram muito acima das nossas condições, então decidimos liberar o Cláudio para conversar com outras equipes”, disse Américo Ferreira.
O treinador do Novoperário é paulista tem 32 anos, é formado em fisioterapia pela Universidade de Votuporanga e como técnico pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo.
É o primeiro trabalho no Estado. Em 2011, conquistou a primeira divisão em Rondônia pelo Espigão e a Série B pelo Ji-Paraná. No ano seguinte montou o time do Ji-Paraná que terminou com o título, mas não seguiu até o final da campanha.
Com relação a equipe que se apresenta na próxima semana a diretoria está conversando com vários jogadores entre eles o zagueiro Jaime, o atacante Aguinaldo, o lateral Edson Pelé que jogaram a série B pelo Operário, o zagueiro Edmilson Dubinha e vários outros jogadores já conhecidos do torcedor.
De acordo com o novo regulamento e tabela do estadual em 2014, os adversários do time na primeira fase serão Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Sete de Dourados, Ubiratan, Urso de Mundo Novo e Naviraiense.
Na capital, além do Novoperário, o Comercial definiu que Paulinho Rezende, vice-campeão com o Naviraiense será o comandante, o Cene que vai disputar quatro competições em 2014 ainda não definiu quem será o treinador. O campeonato estadual começa no dia 12 de janeiro.