A fase semifinal do Campeonato Estadual começa neste domingo (16) e o atual campeão, Sete de Dourados, vai à Campo Grande enfrentar o Novo que pela primeira vez chega nesta etapa da competição. O primeiro oficial entre os dois clubes acontece no Estádio Morenão, às 15h, com transmissão pela TV para todo o Estado. Na outra semifinal, Corumbaense e Operário jogam no Estádio Arthur Marinho no mesmo horário.
Os dois times chegam com a moral de ter eliminado equipes melhores colocadas na fase anterior e, portanto, terem revertido a vantagem adversária. O Novo ganhou o primeiro jogo do Águia Negra, então melhor time da primeira fase, por 2 a 0 e garantiu a classificação ao ser derrotado por 1 a 0 na volta, em Rio Brilhante. Já o Sete reeditou a final do Estadual 2016 com o Comercial e repetiu até os resultados com duas vitórias. No Estádio Douradão fez 1 a 0 e na volta, no Morenão, 3 a 2.
Pablo fora
Em campo, o técnico Nei César sabe que terá uma ausência certa. O atacante Pablo, que chegou a treinar com o grupo durante a semana, voltou a sentir na manhã deste sábado a contusão que o tirou do jogo contra o Comercial e foi vetado. Outro que não viaja para Campo Grande é o atacante Léo Souza, também lesionado. Assim, Mitú foi relacionado para o jogo, assim como o meia Gustavo, liberado após cumprir suspensão automática.
Sem problemas físicos entre os jogadores que iniciaram o último jogo, Nei deve manter a mesma escalação, com Wendell no gol; Bahia, Márcio Santos, Ramon Baiano e Jô; Primo, Pavão, Jeferson e Thiago Mattos; Sadan e Leandrinho.
Do outro lado, Bazílio Amaral tem um desfalque entre os titulares. O lateral Léo Colman foi expulso contra o Águia Negra e cumpre suspensão automática. Em entrevista ao programa Difusora Esporte Clube durante a semana, o técnico confirmou a entrada do experiente Cafu em seu lugar. Nas outras posições, o time também deve ser o mesmo da classificação, com Bernardo; Cafu, Diogo, Magno e Ramer; Júlio Cézar, Maguila, Jeferson Gibran e Andrinho; Vilmar e Luan.
O confronto de ida entre novo e Sete terá arbitragem de Thiago Alencar Gonzaga, auxiliado por Edson Campos de Mendonça e Sérgio Alexandre da Silva.