A segunda rodada do Campeonato Estadual de futebol 2014 tem no clássico Novoperário e Comercial o grande atrativo deste início de competição. As duas equipes vivem momentos diferentes em quase todos os aspectos. O Comercial vem de derrota contra o Cene e não bastasse isso a contusão do atacante Tinho mexeu com o astral do time. Além de tudo isso rumores de uma possível greve por falta de pagamento dos jogadores marcaram a tumultuada semana do Colorado. O jogo será neste domingo (26) às 16 horas, no Morenão também conhecido de estádio Pedro Pedrossian, em Campo Grande.
No Novoperário o clima foi de tranquilidade. O time teve uma semana de folga na tabela após o empate considerado satisfatório contra o Cene e ainda recebeu um reforço. O goleiro Victor Diniz que estava jogando no Itapirense de São Paulo. Lá disputou as divisões A3 e A2 do Campeonato Paulista. Vitor já está à disposição do técnico Rudney Lucas. Mas a grande novidade do time está fora de campo. Começa neste jogo a parceria com a empresa Pantanal Cap que permitirá ao clube premiar o torcedor com até R$ 51 mil e ainda, tanto o Hino Nacional quanto o do Estado serão interpretados por uma das mais queridas artistas da terra, Lenilde Ramos.
Novoperário – Dentro de campo o time realizou ontem um jogo treino contra o Colégio ABC, a partida, disputada no CT do Galo, terminou com um empate por 2 a 2. O técnico Rudney Lucas, desde sua chegada disse preferir jogos-treinos a coletivos, como forma de preparação. A novidade do time foi o meia-atacante Kanu.
O jogador foi liberado pelo departamento médico e treinou com o grupo pela manhã. Outro que deve voltar ao time no clássico é o lateral Clécio, que já cumpriu suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS). Rudney define o time após o recreativo da manhã deste sábado (25). O time que treinou e deve ir para o Clássico é o seguinte: Júnior, Clécio, Jaime, Muller e Jéferson Arroz; Edil, Bruno Ferreira, Kanu e Agnaldo; Michel e Serginho. O atacante William, de 18 anos, contratado junto ao Atlético-MG já pode ser relacionado para o clássico a documentação do atleta já foi liberada.
Comercial – Os atletas do Colorado receberam o pagamento atrasado e amenizou o clima para a partida que é considerada como “novo Comerário”, porém o técnico Amarildo de Carvalho ainda tem problemas. O zagueiro Diozer e o goleiro reserva Martins, foram expulsos contra o Furacão Amarelo e o volante Iwata, ainda se recupera de luxação no tornozelo sofrida na pré-temporada. Amarildo não aprovou a estreia de Gigio na ultima quarta e não o garantiu como titular. Outro que precisa convencer o treinador é Branco, para Amarildo ele também está fora de forma e sem ritmo de jogo. O provável Comercial: Rodolfo, Robinho, Diogo Rincon, Baltazar, Ramer; Washington, Kayo, Flávio e Kakalo; Dudu Lima e Zé Lucas.
Arbitragem – Para o jogo marcado estão escalados Paulo Henrique Salmázio (CBF); Edmilson da Silva Rodrigues (CBF) e Daiane C. dos Santos (aspirante ao quadro) o 4º árbitro é Admir Bento Júnior (FFMS).