Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 15:30 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015, 15h:30 - A | A

Naviraiense está fora do Estadual, diz diretor de futebol

Clube não deve ter apoio financeiro da Prefeitura para a próxima temporada

Rogério Vidmantas
Capital News

Orisvaldo Sales/Gazeta MS

Naviraiense está fora do Estadual, diz diretor de futebol

Soares Filho, diretor de futebol do Naviraiense

A renúncia do agora ex-presidente do Naviraiense, Fábio Chagas, nesta quinta-feira (11) foi apenas o primeiro passo de um caminho que deve terminar com a paralisação das atividades do clube no futebol profissional e consequente afastamento do Campeonato Estadual. Um dia após a saída de Chagas, o ainda diretor de futebol, Soares Filho, que também deve deixar o cargo, afirmou através das redes sociais que o Jacaré do Conesul, como é carinhosamente chamado pela torcida, vai manter apenas as categorias de base em 2016.

 

 Saiba mais
  Surpresa: Presidente do Naviraiense renuncia e clube terá novas eleições
  Sobe para 19 o número de municípios em estado de emergência

De acordo com Soares, a saída do clube do Estadual está diretamente ligada à falta de condições financeiras para disputar a próxima temporada. "O Naviraiense tinha um apoio financeiro do poder público que seria bem menos em 2016 e agora será nenhum, isso impossibilita a montagem de um time para o campeonato", disse.

Em sua conta pessoal no Facebook, Soares Filho foi ainda mais incisivo. "Trabalho do CE Naviraiense em 2016 deve ser restrito a categorias de base. É a crise que chegou ao futebol que não pode ser prioridade em uma gestão (tanto pública como privada) dinheiro para esporte no Brasil está cada vez mais difícil. Não adianta iludir, o Estadual está fora de cogitação", postou.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Naviraiense - Presidente Fábio Chagas

Fábio Chagas, agora ex-presidente pede renuncia do cargo no Naviraiense

 

Ex-presidente

A posição do ex-presidente Fábio Chagas, porém, ainda é de esperança de disputar o campeonato. Em entrevista à Rádio Karandá FM nesta sexta, ele disse que as palavras de Soares soam mais como desabafo de um torcedor apaixonado pelo clube que ele certamente é. "Agora não é mais uma decisão minha, mas certamente vão aparecer pessoas para comandar o Naviraiense. Hoje, o clube não tem problemas financeiros como tinham quando assumimos, toda a documentação está em dia para disputar o Estadual e aquele que for o próximo presidente não teria nenhum tipo de problema para isso a não se preocupar com competição".

 

Divulgação/Assessoria

Governador estima prejuizo de R$30 milhões nas áreas afetadas pela chuva

Situação em Naviraí preocupa até o governador Reinaldo Azambuja que sobrevoou o local

De acordo com Chagas, além do técnico Válter Ferreira, alguns jogadores já estavam sendo contratados para a competição. "Nós anunciamos o retorno de Válter Ferreira e já tínhamos acertado com alguns jogadores que agora posso falar quem são. O lateral direito Altino, o esquerdo Guto e o atacante Thales vinham para o Naviraiense, estavam certos, mas agora devem procurar outros clubes", lamentou.


O Naviraiense está no Grupo B junto com Águia Negra, Sete de Dourados, Ivinhema, Itaporã e Corumbaense. Se confirmada sua desistência, o Aquidauanense é o primeiro a ser convidado e em seguida o Maracaju.

 

A prefeitura cancelou as ajudas para o time justificando os estragos feitos pelas fortes chuvas, o que levou o clube encerrar suas atividades para o time profissional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS