Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015, 07:27 - A | A

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015, 07h:27 - A | A

Naviraiense bate Ubiratan e se isola na liderança

Rogério Vidmantas - De Dourados para o Capital News

O Naviraiense não precisou de muito para assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Estadual neste domingo. Contra o Ubiratan, no Estádio Douradão, precisou apenas do primeiro tempo para marcar os dois gols que deram a vitória e a ponta, agora com sete pontos, dois a mais que o vice-líder, Ivinhema. Ao Leão, que teve a estreia do técnico Denilson Rafaine, resta buscar opções para ajustar o time e tentar sair da zona de rebaixamento, onde está com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Com novo técnico, mas ainda sofrendo com o início às pressas, o Ubiratan foi presa fácil para o Jacaré do Conesul, apesar de ter chegado ao ataque primeiro. Logo no primeiro minuto, Wesley cobrou falta pela esquerda, o atacante Oliveira subiu mais que os marcadores mas jogou para fora. No minuto seguinte, o primeiro gol do Naviraiense. Dinho recebeu lançamento longo de Thales, driblou Fábio Bahia e bateu no ângulo do goleiro Alexandre que nada pôde fazer. A vantagem poderia ter aumentado em seguida com Sadan e depois com Thales, mas as conclusões não tiveram o endereço certo.

Aos 21 minutos o lance em que o Ubiratan chegou mais perto gol. Wesley cobrou falta frontal, a bola bateu na barreira e sobrou para Oliveira, na linha da pequena área, dominar e bater, mas o goleiro Roger Paranhos, em dois tempos, fez bela defesa. Como resposta, aos 30, mais um gol do CEN, agora em jogada pela direita com Sadan. No cruzamento, o zagueiro Renato tentou cortar, mas a bola passou por baixo do seu pé e sobrou limpa para Thales bater e marcar o segundo.

O domínio do Naviraiense seguiu e aos 36, Dinho avançou após receber lançamento por trás da zaga do Leão. Invadiu a áres, driblou Alexandre mas, no chute, Wesley conseguiu chegar e evitar o terceiro gol. Aos 42 novamente Dinho pela esquerda e, desta vez, ele deixou o marcador no chão, mas o chute parou em Alexandre, que jogou para escanteio.

No segundo tempo, a primeira chance de marcar foi do Naviraiense em cobrança de escanteio de Sadan pela esquerda. A bola desviou na zaga ao tentar o corte e sobrou para Thales, na segunda trave, mas o atacante não conseguiu dar direção ao cabeceio e a bola foi para fora. Depois, com algumar alterações feitas por Rafaine, o Ubiratan cresceu, mas faltou pontaria nas finalizações. Aos 13, Catatau tocou para Thiago Felipe na esquerda, mas o chute foi em cima do goleiro. No minuto seguinte, Tiaguinho fez jogada pela direita e cruzou, mas Catatau pegou mal na bola e jogou para fora. Depois, o jogo ficou truncado no meio, com poucas jogadas de ataque e o placar de 2 a 0 na primeira etapa foi até o fim.

Com os resultados dos outros dois jogos da chave, empate entre Corumbaense e Ivinhema em 1 a 1 e a surpreendente goleada do Sete sobre o Águia Negra em Rio Brilhante por 4 a 1, o Naviraiense lidera com sete pontos, seguido pelo Ivinhema com cinco. Sete e Corumbaense, com quatro pontos cada, fecham a zona de classificação com vantagem para o time de Dourados no saldo de gols. Águia Negra está com três e a lanterna é do Ubiratan com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Naviraiense recebe o Sete, o Ubiratan joga mais uma vez em casa contra o Corumbaense e o Ivinhema enfrenta o Águia Negra.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS