Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Julho de 2026


Esporte Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016, 09:54 - A | A

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016, 09h:54 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Na Canela - Chega de cartões Salmázio!

No último domingo Salmázio se superou, ele conseguiu dar 16 (Dezesseis) cartões no jogo

Por Thiago Lopes de Farias
Artigo de responsabilidade do autor

Anderson Ramos / Capital News

Operário vence o Misto na sua volta a série A e assume a liderança do grupo

Paulo Henrique Salmázio distribuiu 16 cartões ao todo no jogo entre Operário 2 x 0 Misto

Paulo Henrique Salmázio é o árbitro mais novo do Brasil no quadro da CBF. Ele pertence ao quadro desde 2014 quando tinha 23 anos. Além de ser o árbitro mais novo do Brasil, com certeza é disparado o que não consegue se impor pela qualidade técnica que é quase perfeita e se faz respeitar pela chuva de cartões amarelos.
 
Antes de cada transmissão eu sempre aposto com Cláudio Severo e Odair Martimiano, se ele der menos que 8 (OITO) cartões, eu pago a coca após a partida. Nunca perdi uma aposta.

Mas neste domingo Salmázio se superou. Ele conseguiu dar 16 (Dezesseis) cartões durante a péssima partida em que o Operário venceu o Misto por 2 a 0. Foram 13 amarelos e 3 vermelhos. Além da exclusão do técnico do Operário Celso Teixeira.
 
E só não foram 17, porque ele expulsou Maringá direto. É um absurdo o que este rapaz vem fazendo em cada partida que apita. É um coveiro do futebol que prejudica o espetáculo. Se em um jogo morto e sem rivalidade entre as equipes ele distribuiu tantos cartões, imaginem num clássico Comerário o que ele não faria?
 
E não me venham com a balela que ele está apitando estilo CBF. Peguem os árbitros CBF de outros estados e vejam se algum supera Salmázio em número de faltas marcadas, cartões distribuídos e gestos exagerados.
 
Talvez Salmázio deveria se espelhar em Heber Roberto Lopes que só de olhar os jogadores já o respeitam.


Ou alguém chama Salmázio de lado e o orienta pois ele é muito novo e tem no mínimo mais 20 anos de arbitragem pela frente ou Mato Grosso do Sul vai perder uma jovem promessa que tem tudo para ser um dos melhores árbitros do Brasil. E antes que ele dê mais um cartão, vou terminando a coluna por aqui.

 

Cartões:
Operário - 09 cartões: França, Hugo(2 amarelos e 1 vermelho), Willian, Lima, Rodrigo Gral, Kayo e Luberto

Misto - 07 cartões: Luan, Romário, Rodolfo (2 amarelos e 1 vermelho) e Maringa (amarelo e vermelho direto)


* Artigo de responsabilidade do Autor, publicado na integra.
* Cronista Thiago Lopes de Farias

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS