Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 14:01 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 14h:01 - A | A

Candidatos

Libertadores 2020 pode ter jogo do título no Brasil

Sete estádios brasileiros, todos utilizados na Copa 2014, são candidatos a receber final

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Arena Corinthians Itaquerão

Arena Corinthians é uma das candidatas do Brasil a receber a decisão da Libertadores em 2020

A Copa Libertadores de 2020 pode terminar no Brasil. A Conmebol define no dia 17 de outubro, na reunião do Conselho da entidade, no Equador, o estádio que vai sediar a final da competição continental no próximo ano e, dos dez candidatos, sete são brasileiros. Neste ano, o primeiro com decisão em jogo único, o campeão será definido no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, capital do Chile.

 

Entre as cidades candidatas, de fora do Brasil estão apenas Lima, capital do Peru, e as argentinas La Plata e Córdoba. O Rio de Janeiro concorre com o Maracanã, São Paulo tem o Estádio do Morumbi e a Arena Corinthians, Porto Alegre tem o Estádio Beira-Rio e a Arena do Grêmio, Belo Horizonte pode sediar no Mineirão e Brasília com o Mané Garrincha. Por terem sido utilizados na Copa do Mundo de 2014, com todas adequações necessárias, os estádios brasileiros são favoritos. 

 

Os dez candidatos já responderam um caderno de encargos elaborado pela entidade. O documento cobra garantias dos organizadores e dos órgãos públicos e lista uma série de exigências a realização da final única.

 

O Conselho é formado pelos presidentes das dez confederações nacionais, além de três integrantes da América do Sul no Conselho da Fifa, entre eles o brasileiro Fernando Sarney. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS