Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 09:45 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 09h:45 - A | A

Judocas de MS conquistam ouro e bronze nas Olimpíadas Escolares

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Jéssica Soares, 16 anos, atleta do colégio Sealp, de Campo Grande, conquistou a medalha de ouro da categoria pesado feminino nas Olimpíadas Escolares 2008, que estão acontecendo na capital paraibana de 6 a 16 de novembro.

Há 4 anos a atleta treina todos os dias durante 3 horas seguidas, seu professor, Alessandro (Buiu), acompanha a atleta desde o início pelo colégio Sealp. Jéssica entrou para o esporte por incentivo de seu pai, Américo Carlos Soares, que a colocou no judô inicialmente, para perder peso e se disciplinar, pois era muito “briguenta”, confessa Jéssica. A atleta vem se destacando há algum tempo nas competições estaduais e também nacionais. Seu sensei esta satisfeito com o resultado, e confiante de que novas conquistas virão.

Eluane Murano, de 16 anos, da Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados conquistou a medalha de bronze na categoria super ligeiro feminino, a mesma conquista aconteceu no ano passado. Para o ano que vem ela promete ouro, pois será sua última disputa pelas Olimpíadas Escolares, já que o limite máximo de idade é 17 anos.

Renata Rocha, do colégio Sealp, conquistou a sétima colocação geral na categoria meio pesado feminino. Guilherme Alves, do colégio Dom Bosco, de Campo Grande conquistou a quinta colocação na classificação geral da categoria pesado masculino. As competições do judô terminaram domingo (9). (Com informações da Fundesporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS