Gilvan de Souza/CR Flamengo
Partida no Beira-Rio foi movimentada com muitas chances de gol e terminou sem vencedor
Uma partida atrasada pela 17ª rodada movimentou o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (30). Em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Flamengo e, apesar da movimentação e várias oportunidades criadas pelos dois lados, o placar terminou igual em 1 a 1.
Os gols no Estádio Beira-Rio saíram um em cada tempo. Nos acréscimos do primeiro, Alcaraz cruzou na segunda trave e Pulgar subiu de cabeça para boa defesa de Rochet. Na sequência, Thiago Maia tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Alcaraz foi para a cobrança e bateu forte no canto para abrir o placar e colocar o Flamengo na frente.
No segundo tempo, o Inter pressionou pelo gol e chegou ao empate aos 42 minutos. Depois de uma bola roubada de Gérson no meio, Tabata lançou Enner Valencia que ganhou na velocidade do marcador e bateu na saída de Rossi para fazer 1 a 1. Os minutos finais foram eletrizantes com as equipes buscando o gol da vitória, mas a partida terminou empatada.
Com o resultado, não houve mudança na classificação. O Flamengo segue na quarta posição, com 55 pontos e o Inter vem na sequência, com 53 pontos. Botafogo é o líder com 64 pontos, Palmeiras tem 61 e o Fortaleza soma 57 pontos, completando o G4.