Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Agosto de 2020, 10:43 - A | A

Domingo, 09 de Agosto de 2020, 10h:43 - A | A

Começou

Inter, Athletico e Sport abrem Brasileirão com vitórias

Colorado e Furacão começaram com três pontos fora de casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Coritiba Internacional

Inter fez 1 a 0 com Guerrero e voltou para Porto Alegre com três pontos

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado com três jogos e em dois deles, os visitantes saíram com a vitória. No primeiro jogo da competição, o Athletico-PR foi ao Ceará e venceu o Fortaleza-CE por 2 a 0. Outro que voltou para casa com os três pontos foi o Internacional ao bater o Coritiba-PR na Capital paranaense pela contagem mínima. No Recife, o clássico nordestino entre Sport-PE e Ceará-CE terminou com vitória dos pernambucanos por 3 a 2.

 

Fortaleza

 

Na Arena Castelão, o Athletico precisou apenas do primeiro tempo para construir a primeira vitória no Brasileirão. O primeiro gol do campeonato saiu aos 21 minutos, com Vitinho aproveitando cruzamento de Jonathan e indecisão da zaga do Fortaleza. Pouco antes do intervalo, já nos acréscimos, Vinícius Mingotti fez boa jogada e Léo Cittadini apareceu para empurrar para o gol e fazer 2 a 0, placar do jogo.

 

Curitiba

 

Primeiro tempo morno e sem gols no Couto Pereira. Buscando mais o ataque, o Inter teve maior posse de bola e mais chutes a gol. Enquanto que o Coxa, com Galdezani, acertou o travessão em chute do meio da rua. O Colorado voltou com mais vontade no segundo tempo e marcou o gol da vitória. Aos 26 minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, invadiu a área e rolou. Guerrero apareceu e bateu de primeira, no contrapé do goleiro Wilson, definindo a vitória gaúcha por 1 a 0. 

 

Recife

 

Na Ilha do retiro, Sport e Ceará protagonizam primeiro tempo de muita emoção e gols. Aos 19 minutos, Elton aproveitou cruzamento de Patric para fazer 1 a 0 para o Leão. Aos 30, a arbitragem assinalou pênalti para o Sport. Com a confirmação através do VAR e a bola na marca da cal, Elton foi para cobrança e anotou o segundo dele na partida. Para não deixar o jogo escapar, o Ceará partiu para o ataque e chegou ao primeiro gol, aos 35. Fernando Sobral fez roubada e achou Cléber na boa para marcar: 2 a 1. Mas a alegria durou pouco. E aos 41, Jonatan Gomez pegou uma sobra após lançamento de Sander e fez o terceiro do Leão.

 

Do jeito que acabou o primeiro tempo, começou o segundo: com bola na rede. Correndo atrás do prejuízo, o Vozão foi para cima e, aos 11, Victor Jacaré voltou a diminuir a vantagem rubro-negra. Após boa trama do ataque alvinegro, o atacante apareceu livre para empurrar para o gol. Mas o Sport suportou a pressão do Ceará e segurou a vitória por 3 a 2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS