Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 17h:56 - A | A

Handebol feminino de MS perde para PB

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mesmo jogando bem, as meninas do Colégio Dom Bosco (MS) não conseguiram superar as paraibanas do Colégio Motiva (PB) que não jogaram bem, mas conseguiram superar, por 21 a 17, em partida válida pelo torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares 2008.

O time paraibano vinha de um surpreendente resultado contra o Candido Portinari (BA), quando venceu por 53 a 6, e não esperava encontrar tantas dificuldades nesta manhã de sexta-feira, dia 14, jogando em sua própria quadra. A partida ainda contou com a ilustríssima presença da jogadora da Seleção Brasileira de handebol, Aline Pará.


A torcida compareceu em peso ao Ginásio do Motiva, que teve suas arquibancadas lotadas. O apoio do público foi o diferencial para que o time da casa obtivesse o resultado favorável. Entre os torcedores estava a campeã pan-americana de handebol Aline Pará, ponta esquerda da Seleção de handebol na conquista do Rio 2007. Depois de desembarcar em João Pessoa nesta quinta-feira, dia 13, esta foi a primeira aparição de Aline em um ginásio. A Embaixadora do evento optou por assistir ao jogo de seu Estado, a Paraíba, e foi calorosamente acolhida pelos conterrâneos, principalmente por pessoas que marcaram sua trajetória como atleta.


A partida que Aline assistiu terminou com uma vitória suada da Paraíba. O time nordestino teve problemas para vencer a forte pegada das adversárias, que souberam neutralizar o contra-ataque, sua principal arma. Mas, valendo-se de peças ofensivas como as pontas Rebecka Marques e Hayssa Gabriela, 15 e 16 anos, respectivamente, soube superar as adversidades. As duas atletas exploraram as brechas da defesa e aproveitaram as chances de gol que apareceram. Cada uma delas marcou cinco gols, dividindo a artilharia. Com o resultado, o time paraibano prossegue na competição, indo às semi-finais do torneio.


As Olimpíadas Escolares 2008 integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro e são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).

 

(Fundesporte)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS