Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 08:09 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:09 - A | A

Brasileirão

Grêmio vence CSA e toma lugar do São Paulo no G4

Tricolor paulista perdeu em casa para o Fluminense por 2 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro H. Tesch/AGIF/CBF

Grêmio CSA

Diego Tardelli (dir) marcou o primeiro gol do Grêmio na vitória em casa

Sai um Tricolor para entrar outro no G4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), no encerramento da 31ª rodada, dois resultados simultâneos mudaram a classificação dentro da zona de Libertadores. O Grêmio passou sufoco, mas venceu o CSA-AL por 2 a 1 em Porto Alegre contando com um gol contra de Ronaldo já nos acréscimos. No outro jogo, o São Paulo foi surpreendido pelo Fluminense em casa e perdeu por 2 a 0, gols de Digão e Marcos Paulo.

 

Agora o Grêmio está na quarta posição, com 53 pontos, entrando pela primeira vez no G4 após quatro vitórias seguidas. A vaga ocupada era a do São Paulo, que com a derrota segue com 52 pontos. Os resultados mudaram também a zona de rebaixamento, com o Fluminense subindo para 15ª posição com 34 pontos, passando o Botafogo, agora 17º com 33 pontos.

 

Porto Alegre

 

O Grêmio abriu vantagem sobre o CSA logo no início do jogo. Aos sete minutos, Everton cruzou para trás, do lado esquerdo, Tardelli chegou batendo de chapa e abriu o placar, que desceu para o intervalo em vantagem. A segunda etapa foi de chances para os dois lados. Mas as emoções ficaram para os minutos finais. Na marca dos 44 minutos, Rafinha cobrou falta, a barreira abriu e a bola foi parar no fundo do gol de Paulo Victor. Mas, quando os alagoanos já comemoravam o empate, Everton cruzou pela esquerda e Ronaldo Alves cabeceou para o próprio gol, aos 47. Foi o gol do triunfo gremista por 2 a 1.

 

São Paulo 

 

No Morumbi, o São Paulo foi superior durante grande parte da etapa inicial. Mas um apagão nos momentos finais complicou a equipe paulista. Aos 35, Daniel cruzou a bola na medida para Digão, que subiu sozinho e abriu o placar para o Flu. Quatro minutos depois, Caio Henrique fez linda jogada deu ótimo passe para Marcos Paulo, que tocou na saída de Volpi e ampliou para os cariocas.

 

A partida caiu vertiginosamente de ritmo no segundo tempo.  O Tricolor Paulista pouco ameaçou o Tricolor do Rio de Janeiro, que conseguiu fazer o tempo passar e faturar grande triunfo fora de casa na luta contra o rebaixamento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS