Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 11:09 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 11h:09 - A | A

Reparação Histórica

Governo do Estado oficializa pedido de concessão do Estádio Morenão

Marcelo Miranda acredita em resposta positiva em breve por parte da UFMS

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Morenão

Obras no Estádio Morenão foram paralisadas com rompimento do termo de fomento pela Fapec

Se a reforma e revitalização do Estádio Morenão, agora a conclusão parou de vez. Responsável pela execução, a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) da UFMS rompeu o termo de fomento com o Governo do Estado e devolveu cerca de R$ 7,8 milhões ainda não utilizados. Apenas a reforma de banheiros e vestiários foi concluída, faltando a maior parte, referente à modernização da estrutura do estádio.No vácuo aberto pela decisão, o Governo do Estado formalizou o pedido para que assuma a administração do Morenão. A intenção já havia sido sinalizada pelo governador Eduardo Riedel no início deste ano, durante assinatura de convênio com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o Campeonato Estadual. Segundo o secretário da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda, essa decisão seria uma reparação histórica.

“Essa decisão do governador corrige uma questão histórica. O Morenão era um patrimônio do Governo do Estado e, quando a Universidade Estadual virou Universidade Federal, esse bem foi incorporado à União. Eu entendo que naquela época já deveria ter tirado o Morenão dessa federalização. Então agora esperamos que volte para posse do Governo do Estado, que tem mais agilidade e possibilidades de digestão” disse ao Capital News.

Anderson Ramos/Capital News

Marcelo Miranda

Marcelo Miranda espera uma resposta positiva em breve da UFMS

Na última terça-feira (11), durante reunião da Comissão de Desporto da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Marcelo divulgou ofício endereçado ao reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine.

O documento diz que “o Estado de Mato Grosso do Sul tem o interesse na concessão o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), imóvel de propriedade da UFMS, e que a administração do espaço será realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de MS, visando facilitar a realização das reformas necessárias pelo Ente Estatal, com a celeridade que a sociedade sul mato-grossense espera”.

Marcelo está otimista quanto a resposta. “Acredito que a gente, em breve espaço de tempo, vai conseguir essa concessão. Depende agora da decisão do reitor Turini e do Conselho Universitário para que a gente possa finalmente ter a posse do Morenão, para que o Governo do Estado possa, diretamente, fazer as intervenções necessárias para fazer a revitalização”, concluiu.

Anderson Ramos/Captial News

Obras no estádio Morenão - Banheiros revitalizados

Todo os banheiros das arquibancadas, cadeiras e vestiários dos atletas foram revitalizados

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS