Seleção Brasileira Masculina de Goalball nesta quinta-feira (30) com a vitória por 6 a 5 sobre a Finlândia, pela primeira rodada do Grupo A, em partida disputada na arena Copper Box.
Com uma grande atuação de Romário, que marcou quatro gols, os brasileiros chegaram a ter 5 a 1 no placar e precisaram de muita tranquilidade para frear a reação de um adversário que chegou a Londres credenciado pelo título europeu e do Pré-Olímpico Mundial.
Nesta sexta-feira, às 9h45 (horário de Brasília), a Seleção enfrenta a Suécia, que estreou sendo goleada pela Turquia por 9 a 2.
Jogado por duas equipes de três jogadores, o Goalball é um esporte específico para atletas cegos, que atacam o gol adversário rolando a bola pelo chão, enquanto a defesa precisa se orientar pelo som da bola para tentar defendê-la.
A preparação inclui muitos estudos de esquemas de jogo adversários e isso ficou claro na estreia do Brasil, tanto com a entrada de Fillipe quanto do finlandês Allenius.
“A gente sempre tenta surpreender os outros times. Eles não conheciam aquele arremesso do Fillipe, que é muito difícil de defender. Vamos tentar usá-lo como surpresa mais vezes”, disse Romário ao Comitê Paralímpico Brasileiro.