Com três medalhas de prata, Mato Grosso do Sul garantiu a 4ª posição no Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e a sexta colocação no Brasileiro Feminino. As competições foram realizadas, simultaneamente, até ontem à noite (21), com a participação de 180 atletas de 18 Estados, em Palmas (TO), no ginásio Ayrton Senna.
Conquistaram os títulos de vice-campeão Ariel Augusto (69 kg) e Rud Axel Soares (+91kg).
Ariel, que é integrante da Seleção Brasileira, derrotou três adversários para chegar na final, mas na decisão pela medalha de ouro perdeu para o baiano Arisson Tavares.
Já o super pesado Rud Soares, foi derrotado na final por Jhonny Klever. O atleta paulista é da Seleção Brasileira.
O título de campeão por equipe ficou com São Paulo com cinco medalhas de ouro e 33 pontos conquistados. Bahia obteve o título de vice-campeã com duas medalhas de ouro e 18 pontos. Sergipe ficou na terceira posição com uma medalha de ouro, duas de prata e 12 pontos.
No Brasileiro Feminino também realizado em Palmas, Mato Grosso do Sul obteve uma medalha de prata.
Aline Santana Silva levou a medalha após três vitórias e uma derrota. Ontem à noite (21) ela foi derrotada pela tocantinense Elisangela Martinelli, com placar de 25 a 15.
Aline, que é atleta da Seleção Brasileira, disse que esperava um resultado ainda melhor, mas ficou contente. “O título de vice-campeão em uma competição nacional é sempre importante”, disse em entrevista à assessoria de imprensa da Federação Sul-Mato-Grossense de Boxe.