Com gols de Aguinaldo e Wellington, a equipe do Operário venceu o jogo amistoso desta terça-feira à tarde, contra um combinado das Moreninhas, realizado no CT do Cene e que teve a duração de 80 minutos, dividido em dois tempos iguais. Ao contrário do jogo treino passado, contra a seleção amadora de Terenos, o técnico Gilmar Calonga demonstrou mais alegria, pois ele adiantou ao Capital News, que observou evolução tática, técnica e física no time Ed que desde agora, ele já tem, dependendo do adversário, duas formações diferente.
“Já tenho duas formações diferentes. Mas independente a isso, observei muita evolução de forma geral nos jogadores, daí, a facilidade pra alterar a equipe taticamente. Além dessa evolução, eles (jogadores) estão bem fisicamente. Acredito que a fase de adaptação tenha ficado para trás e a partir de agora, será a evolução geral”, classificou Gilmar Calonga.
Na primeira parte do treino, com o time jogando com Aguinaldo e Willian, no setor de criação, a equipe teve uma postura mais defensiva, escalação que pode ser usada em jogos fora de casa.
Na segunda parte do treino, com Aguinaldo e Jones, o time ganhou mais velocidade e a transição de bola do meio campo para o ataque, muito reclamada apelo técnico na semana passada, fluiu com naturalidade.
“Com eles dois, o time ficou mais objetivo”, disse Calonga.
Entusiasmado com a evolução da equipe, Gilmar já anunciou para este sábado (13), a última partida amistosa da fase preparatória e a mesma será contra o Camapuã, no período da manhã, falta definir apenas o local da movimentação.
“Esse (sábado) será o último jogo treino. A partir da próxima semana, vou intensificar os trabalhos táticos com o time que sairá definido após o amistoso, para enfrentar o Corumbaense”, garantiu o técnico alvinegro.