O técnico Gilmar Calonga anunciou para esta quinta-feira (9), à tarde no campo do São Conrado, a realização do coletivo quando na ocasião, ele definirá o time do operário para o jogo deste sábado, em Rio Brilhante, contra o Corumbaense em partida válida pelo “returno”, o Estadual da Segunda Divisão.
Para este jogo, a escalação de Rafael Ricardo, poderá ser a única novidade no time alvinegro da Capital.
Os jogadores Adailton e Magnum continuam fora do time e seguem em tratamento.
JOGO
A respeito do jogo deste sábado, Gilmar Calonga admitiu que o time precisa ganhar para aumentar o auto-estima de todo elenco.
“Temos que ganhar. Todos os jogos eu escalo time pra ganhar independente do adversário e mais uma vez vamos entrar com essa disposição”, garantiu o treinador.
CLASSIFICAÇÃO
Com a classificação para a segunda fase já garantida – dependerá agora da colocação no grupo “B” - o técnico começa a observar os possíveis adversários da equipe na seqüência da competição.
O jogo entre as equipes do Guaicurus e SERC – um dos dois provavelmente adversário do Operário foi acompanhado atentamente pelo treinador e a respeito da partida, o técnico emitiu a sua opinião.
De acordo com Gilmar Calonga, o time do Guaicurus na opinião dele, é “mais inteiro e bem arrumadinho em campo. A SERC pelo fato de ser formada por jogadores mais experientes acabou levando vantagem”, disse.
Interrogado pelo Capital News, se tem preferência por um dos dois, Gilmar disse que, “nesse grupo (A), nada está decidido. As duas vagas ainda estão abertas”, afirmou o técnico ao completar que, “independente do adversário, o time do Operário está pronto para voltar à divisão Especial. Quanto ao adversário, não tenho preferência por nenhum e para subir teremos que vence quem for”, garantiu.