Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 22 de Novembro de 2020, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Flamengo acaba com jejum e vence Coritiba no Brasileirão

Na primeira vitória de Ceni, Mengão fez 3 a 1 no Maracanã após quatro tropeços

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Coritiba

Rogério Ceni comemora com jogadores primeira vitória no comando do Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos patinando. Pela 22ª rodada, neste sábado (21), no Rio de Janeiro, o Mengão fez 3 a 1 no Coritiba-PR e se mantém na briga com Atlético-MG e Internacional pela liderança. Bruno Henrique e Arrascaeta no primeiro tempo e Renê no segundo marcaram os gols rubro-negros, com Matheus Oliveira descontando nos acréscimos.

 

O resultado coloca a equipe carioca provisoriamente na ponta da tabela, com 39 pontos. Já Coxa tem 20 e aparece na 18ª colocação. 

 

O jogo

 

O Flamengo precisou de uma chance para abrir a contagem no Maracanã. Logo aos dois minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique saiu em velocidade, tocou para Arrascaeta, que levantou a bola na área para o próprio camisa 27 estufar as redes e fazer 1 a 0. Dono do jogo, o Rubro-Negro seguiu pressionando. Bruno Henrique, aos 24, quase marcou mais um. Na sequência, foi a vez de Arrascaeta deixar o dele. Em boa trama ofensiva da equipe carioca, Isla cruzou na medida para o uruguaio ampliar a vantagem, aos 26. 

 

Sem tirar o pé do acelerador, o Fla ainda levou perigo em duas oportunidades com Everton Ribeiro, que parou primeiro no goleiro Wilson, aos 30, e depois no travessão, aos 38. Minutos antes do intervalo, Bruno Henrique chegou de novo para o Rubro-Negro e também esbarrou no poste. 

 

Assim como acabou o primeiro tempo, a etapa complementar começou com o Flamengo no ataque. Antes dos cinco minutos, Bruno Henrique teve mais duas oportunidades, mas não aproveitou. Aos seis, o Coxa respondeu com Willian Matheus. Mas o Fla seguiu tomando conta do jogo. Até que, aos 30 minutos, em mais uma jogada bem trabalhada no ataque, Renê tabelou com Vitinho e bateu colocado para fazer 3 a 0. No minuto seguinte, mais uma vez Bruno Henrique assustou, mas Wilson evitou o quarto. No último lance do duelo, Mattheus descontou para o Coritiba e deu números finais à partida.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix