Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 18:15 - A | A

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2014, 18h:15 - A | A

FFMS explica falta de laudos dos estádios

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vice-presidente e diretor técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, (FFMS), Marco Antônio Tavares, informou nesta quarta-feira (13) que, o fato de o site da entidade mostrar quais são as praças esportivas que estão sem alguns dos quatro laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor, não quer dizer que a mesma serão vetadas para sediar os jogos do Campeonato Estadual da Categoria Sub-19, pelo fato dessa competição ser de caráter amador.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, os laudos exigidos por lei, são: da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do CREA.

“Nós (FFMS), colocamos no ar (site) apenas para alertar os clubes ou os administradores dos estádios. Isso, (falta de laudos), não interfere em nada nas realizações dos jogos da sub-19, porque essa competição é amadora. Mas mesmo assim, a informação no ar serve de alerta para quem ainda não cumpriu com todas as exigências por parte do Estatuto do Torcedor”, disse Tavares.

O dirigente também destacou o fato de o site Capital New ter colocado a informação no ar, dando conta que, os estádios Morenão e Douradão, estão em débito com a entidade porque ainda não haviam entregado os laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, respectivamente. “Isso (repercussão) foi bom, pois assim o pessoal (administradores) fica atento para depois não alegar desconhecimento”, disse o dirigente.

Após as explicações, Tavares ratificou os jogos conforme constam no site da FFMS e confirmou para este sábado (16), a abertura da competição com a realização das seguintes partidas: Morenão – 13h15: Moreninha x Ribas do Rio Pardo e às 15h Operário x Portuguesa; no mesmo horário no “Olho do Furacão”, MS Saad x Coxim; no estádio Loucão, em Maracaju, o MAC enfrentará às 15h, o Operário, de Dourados; às 16h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, o time local enfrentará o Guaicurus e no Douradão, Sete de Setembro e Itaporã.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS