O técnico Gilmar Calonga, do Operário praticamente encerrou a fase de preparação e observação aos jogadores do elenco durante a movimentação realizada neste sábado (13), pela manhã, no Centro de Treinamentos do Cene.
O adversário no jogo treino foi a equipe de Camapuã, que também se prepara para o Estadual da Segunda Divisão, que será iniciada no dia 20 próximo.
As duas equipes participarão do evento, só que em chaves distintas.
A movimentação foi dividida em dois de 40 minutos e o Operário venceu pelo placar de 2 x 1.
TIME
Antes do início da movimentação o técnico recebeu o Capital News e na ocasião, falou com a naturalidade de sempre, a respeito do time. De acordo com as suas explicações, o time já esta montando é claro que na semana que antecede o inicio da competição, o mesmo receberá apenas pequenos retoques para os ajustes finais visando o jogo contra o Corumbaense.
Antes desse treino (de hoje), eu conversei com os jogadores e falei para eles que, quem fosse escalado seria escalado para o jogo em Corumbá. “Eles entenderam, porque aqui temos com todos eles, (jogadores) um diálogo aberto”, adiantou o treinador.
TIME
Com a nova formação do time, com a escalação do jogador Jaime no setor do meio campo, Gilmar admitiu que o setor ficou mais consistente e alem disso, os jogadores de criação ganharam mais liberdade, isso em função da marcação imposta pelo jogador que já vinha atuando no setor por outras equipes.
“Ele (Adailton), talvez teremos de volta somente na segunda ou terceira rodada. Eu acho que ele ficará parado por mais um período de dez dias”, avaliou o treinador, que destacou o retorno do jogador Júlio Ferrari ao elenco do time alvinegro.
“Eu fiquei sabendo ontem (12), à noite que ele voltou. Os dirigentes me ligaram e me falaram. É claro que é um bom reforço. No setor nós temos o Fabrício e o Maycon, que estão dando conta do recado, mas é sempre bom ter um jogador com as qualidades dele”, afirmou Calonga.
O time escalado pelo técnico Gilmar Calonga para o jogo treino contra o Camapuã foi o seguinte: Filipe; Magno, Maycon, Andresson e Rafael Ricardo; Alex Franco, Jaime, Agnaldo e Wellington; Erick e Johnny.

Com o elenco "fechado", técnico já time pronto para a estréia em Corumbá
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News