Novamente foi sofrido. Mas, assim como na dramática estreia contra a Croácia, a seleção brasileira feminina de handebol sorriu no fim. Nesta segunda-feira (30), o Brasil chegou à sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar Montenegro por 27 a 25.
Com os 100% de aproveitamento, a seleção se manteve no topo do Grupo A, com quatro pontos, ao lado da Rússia, e muito próxima da classificação para as quartas de final.
Diante de Montenegro, se destacaram Ana Paula, Duda e Alexandra. A última foi a artilheira da equipe na partida, com oito gols. Quem brilhou também foi a goleira Mayssa, que substituiu Chana no intervalo e fez defesas sensacionais.
No primeiro tempo, houve igualdade desde o começo, com nenhuma seleção abrindo vantagem. Montenegro foi para os vestiários vencendo por 16 a 15.
Na segunda etapa, o Brasil tomou o controle desde o início e conseguiu administrar vantagem. No fim, as montenegrinas encostaram e diminuíram em 26 a 25, mas, com ataque certeiro de Alexandra, a seleção brasileira fechou o placar por 27 a 25.(R7)