Santos e América-MG se enfrentam neste sábado, às 17h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida havia sido adiada porque a CBF entendeu que seria melhor conceder alguns dias de folga para o Peixe após a decisão da Copa Libertadores da América.
E agora, esse duelo com o Coelho pode marcar a reabilitação santista dentro do Brasileirão. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Figueirense na última quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, e quer deixar as últimas colocações do Nacional derrotando o América.
Atualmente, o time da Vila Belmiro ocupa a 17° posição, com cinco pontos ganhos e dois jogos a menos que a maior parte dos seus adversários. "Temos tudo para engrenar logo. Estamos sofrendo com alguns problemas, devido aos desfalques (Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar na seleção brasileira), porque temos um elenco com poucos jogadores. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos passar por essas dificuldades para chegar no final do Brasileirão brigando pelo título. Acredito numa vitória nossa contra o América-MG", disse o goleiro Rafael. (Gazeta Net)