Dourados recebe na sexta (3) o medalhista olímpico de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima, às 19h, no Ginásio do Sesi da cidade. Ele vem para abrir a etapa estadual dos Jogos dos Trabalhadores, que acontece domingo (5). São esperados 500 trabalhadores-atletas de 30 indústrias de Mato Grosso do Sul, classificados nas etapas anteriores (Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas).
Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o evento é de extrema importância para difundir entre os industriários os valores do esporte, juntamente com a prática de atividades físicas.
Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a competição tem como meta principal disseminar os valores dos esportes entre os industriais e industriários de MS para que possam praticá-los no dia-a-dia. “Esperamos mobilizar ano a ano o maior número de indústrias do nosso Estado nos Jogos do Sesi para que elas sejam agentes multiplicadoras da importância da prática de esportes na vida dos seus trabalhadores. Nós queremos que as nossas empresas tenham saúde plena e os esportes contribuem muito para isso”, declarou Gabínio.
Essa é mais uma organização promovida pelo Sesi para integrar os trabalhadores da indústria. “Durante as disputas cada trabalhador exercitará valores que acabam sendo levados para a vida deles. Este é o principal foco dos Jogos do Sesi, sabemos que o esporte é transformador”, declarou Gisele Freire, técnica da área de lazer.
Essa é a primeira vez que o Sesi de Dourados sedia uma competição de nível estadual. “Vamos receber trabalhadores-atletas de todo o Estado e isso faz parte do projeto de interiorização do evento. Será um prazer sediar por três dias os Jogos Estaduais do Sesi e acredito que a competição vai alavancar e disseminar a pratica esportiva, sem perder o foco dos valores do esporte”, reforçou a gerente do Sesi douradense Rosilene Moreira.
Por Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)