Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 14:01 - A | A

Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 14h:01 - A | A

Série A Estadual

Dourados AC apresenta elenco e aposta na credibilidade para crescer

Vice-campeão estadual 2021, DAC quer subir último degrau e estar em competições nacionais

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Dourados

Elenco e comissão técnica pousam junto com autoridades que estiveram presentes na apresentação

O trabalho de preparação já está em andamento há algumas semanas, mas nesta sexta-feira (21) o Dourados AC apresentou oficialmente o elenco montado para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O evento aconteceu no anfiteatro da Unigran e contou com a presença de representantes das empresas que apoiam o clube na temporada, além de autoridades locais, como o prefeito Alan Guedes (PP) e o deputado estadual Barbosinha (DEM).

 

No grupo montado para disputa, alguns jogadores presentes na boa campanha do último ano retornam. Entre eles estão o goleiro Matheus Gutz, o lateral Léo Júnior, os zagueiros Dudu e Fernando, os meias Douglas, Sena e Luciano Mandi e o atacante Rosseto. 

 

Entre as novidades, alguns nomes conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o goleiro Tafine, o lateral Gugu, o volante Jorginho e o meia Salomão, todos com passagem pelo EC Águia Negra. O meia Mário Lúcio também jogou no time de Rio Brilhante, mas está marcado pela torcida douradense por comandar o time do Sete de Dourados no título estadual de 2016. 

 

Além desses, o DAC buscou no futebol do Rio de Janeiro uma série de reforços, com aval do Virgílio, oriundo do futebol carioca. No ataque, por exemplo, todos são deste Estado. Marinheiro, 21 anos, veio do Resende. Thiaguinho e Vinícius, ambos de 26 anos, vieram do Barra Mansa, Jefinho, 30 anos, estava no Cabofriense e Robinho, 34 anos, jogou no Macaé. 

 

Credibilidade

Franz Mendes

Dourados

Presidente Marcos Araújo diz que credibilidade é a base do projeto

O presidente Marcos Araújo aproveitou o momento para agradecer o apoio das empresas que acreditaram no projeto do DAC, como a Taurus, Sicredi, Sanesul e a GrãosLog, destacando a confiança depositada ao clube. “No fim do ano passado, fui em cada uma das empresas que nos apoiaram com a prestação de contas da primeira temporada, assim como fui ao prefeito Alan Guedes. Só se faz um clube de sucesso com credibilidade e trabalho e cada um dos jogadores contratados foram escolhidos a dedo pelo Virgílio [técnico] por terem esse perfil”, afirmou.

 

Para o prefeito Alan Guedes, o Dourados AC tem a força necessária para recolocar a cidade no caminho das conquistas. “O DAC no ano da fundação foi campeão da Série B, depois vice-campeão da Série A e agora para melhorar só tem uma opção e acreditamos nisso. O projeto é muito sério e as pessoas que estão à frente mostram credibilidade junto ao empresariado local, junto aos poderes constituídos como a Câmara Municipal, a Prefeitura e o Governo Estadual. O DAC é o time da cidade, é o nosso time e estamos juntos neste proposito de buscar o título estadual e disputar competições nacionais”.

 

Nessa mesma linha é a análise do deputado estadual Barbosinha, que tem atuado junto ao governo estadual para viabilizar apoio ao clube. “É um clube que pertence à cidade que vai levar o nome de Dourados não apenas nas fronteiras de Mato Grosso do Sul, mas nacionalmente. Esperamos que seja um ano vitorioso para projetarmos o Dourados AC no cenário nacional e estamos fazendo essa interlocução com o Governo do Estado para auxiliar pois sabemos que manter uma equipe competitiva não é fácil”, disse. 

 

Estadual

 

O Dourados AC está no Grupo B, formado ainda por EC Águia Negra, CE Naviraiense, Aquidauanense FC e Coxim AC. A estreia acontece no dia 2 de fevereiro, no Estádio Douradão, contra o Coxim e, na segunda rodada, dia 6, joga contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.

Franz Mendes

Dourados

Comissão Técnica do DAC para disputa do Campeonato Estadual

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS